Ecografia na UPA de Canudos

A partir desta segunda-feira, 8, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Canudos passou a contar com um aparelho de Ecografia. O Ecógrafo, que atenderá as demandas de urgência e baixa complexidade, estava guardado em razão de um problema técnico e foi consertado após a ciência da Nova Gestão. A ecografia é um dos principais métodos de diagnóstico de emergência.

O aparelho otimizará o tempo de atendimento do paciente, que antes precisava aguardar o transporte até o Hospital Municipal para a realização do exame. Além disso, o procedimento no local diminuirá a quantidade de evasões do serviço, o que dificultava o acompanhamento e evolução dos problemas de saúde dos usuários que buscam atendimento. Outro ponto positivo, é a diminuição dos gastos com translado de pacientes da UPA ao Hospital.

A Diretora Presidente, Cláudia Schenkel, e a Diretora de Gestão Hospitalar, Aline Girsh, estiveram na UPA para conversar com o médico Emergencista, Thiago José Dal Bosco, que realizará os exames. “O serviço trará uma melhor resolutividade ao atendimento”, frisa o médico. Cláudia salientou a importância do serviço de diagnóstico instalado. “Estamos felizes em poder disponibilizar essa melhoria. Com o aparelho e profissionais do quadro, quem mais ganha com isso é a população. Queremos prestar um atendimento cada vez melhor, que é o nosso maior objetivo”, comemora. A Presidente da Câmara de Vereadores, Patricia Beck, também acompanhou o início do funcionamento da máquina. “É uma demanda já antiga da comunidade, com certeza vai agilizar o atendimento”, diz.

A UPA, que conta pela primeira vez com o aparelho no local, realiza cerca de 600 atendimentos com Ecografia mensalmente. O serviço é mais uma iniciativa da nova Gestão para melhorar o atendimento ao cidadão.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *