Parcão reabre ao público nesta quinta-feira

Espaço foi revitalizado e recebeu diversas melhorias

Depois de um período de obras de revitalização, o Parque Henrique Luiz Roessler, conhecido como Parcão, será reaberto à população nesta quinta-feira, 15. A abertura oficial será realizada às 11h. Para marcar a reabertura serão realizadas oficinas, aula de dança, intervenções artísticas, Feira da Economia Solidária e Feira de adoção de animais. Serão entregues melhorias nos acessos e nos caminhos centrais, quadras poliesportivas, campos de futebol, vestiários, sanitários e novos brinquedos, além do plantio de 4.500 metros quadrados de grama, fizeram parte do investimento para tornar o local o mais agradável possível.

“É um momento especial, pois em seis meses de governo conseguimos recuperar os recursos do BID e concluir estas obras que trarão mais opções de lazer para o hamburguense”, ressalta a prefeita Fátima Daudt. Outras melhorias serão executadas no local, como as trilhas secundárias e a instalação de câmeras de segurança. “Também estamos verificando a possibilidade de fazer o cercamento eletrônico de todo o Parcão”, acrescenta a prefeita.

Fundado em 19 de fevereiro de 1990, o Parque Henrique Luiz Roessler é uma Unidade de Conservação (UC) de Uso Sustentável. Visitar o Parcão, que dispõe de 54,1 hectares de vegetação nativa, é entrar em contato com a riqueza da fauna e da flora rio-grandense. Também é uma oportunidade de conhecer um pouco sobre o ambientalista Roessler, que dá nome para a maior área verde com estrutura de lazer de Novo Hamburgo.

O secretário de Meio Ambiente, Udo Sarlet, valoriza o fato da cidade poder contar com um espaço como o Parcão. “Acompanhei muito de perto toda a implantação do parque e hoje festejamos esta revitalização, que permite à população usufruir daquele local com uma estrutura melhor. Os projetos de educação ambiental também continuarão acontecendo ali”, assinala o secretário.

Com a reabertura do Parcão, a cidade conta com dois espaços revitalizados, já que há pouco tempo foi entregue o Parque Floresta Imperial, localizado no Bairro Rondônia. “E nossa intenção é começar em breve as obras no Parque do Trabalhador, deixando a cidade bem atendida com relação a áreas de lazer. É importante que cada cidadão seja um fiscal para que possamos manter as boas condições de uso dos nossos parques”, reforça a prefeita.

Programação da reabertura
10h às 17h – Feira da Economia Solidária e Feira de adoção de animais
10h20 – Oficina de Bolas de Malabares
11h00 – Reabertura oficial com intervenções culturais
11h30 – Aulão de Dança do PMI
12h30 – Oficina de Vivência em Circo
13h30 – Oficina de Bolhas de Sabão




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *