Prefeitura e empresa plantam mudas e limpam as margens de arroio

A consciência social de que temos de preservar nossos rios, desde as nascentes até os arroios, passa por todos: cidadãos, empresas e poder público. Por isso, na manhã do último sábado, 10, a Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), em parceria com a empresa Arrezo, participou da mobilização que promoveu a limpeza e o plantio de mudas de árvores as margens do Arroio Schmidt. A ação fez parte de uma iniciativa da empresa, que se comprometeu a adotar as margens do arroio no trecho da Avenida dos Estados, entre a Avenida Brasil e a Rua dos Andradas, para revitalizar e preservar o espaço.

O prefeito Luciano Orsi, junto com funcionários da empresa e da Sema, ‘arregaçou as mangas’ e ajudou na limpeza e no plantio.

“É importante que a comunidade e as empresas tenham esta consciência e ajudem na preservação destas áreas”, define Orsi.

Segundo o titular da Sema, João Flávio, “a Prefeitura está aberta a formar parceria com a comunidade, empresas, associações de moradores e outras entidades para auxiliar neste tipo de ação que deve servir de exemplo para todos”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *