​Atletas do Acolher convocados para seleção Gaúcha de Basquete

Os jovens que integram as equipes municipais do programa Acolher estão se destacando no cenário do esporte Estadual. Atletas integrantes das equipes de basquete do Acolher que participam do Campeonato Estadual de Basquete nas categorias sub 13 e sub 15 foram convocadas para integrar a seleção gaúcha.

Os estudantes Maria Eduarda Gos Ramos e Maria Luiza Hickmann, na categoria sub 13, e Vitória Bandeira e Débora Mônica Pires de Morais, na categoria sub 15 irão participar das equipes gaúchas nestas categorias. Além disso, o técnico Sandro Vitorino Bengochea, do Programa Acolher, foi convocado para dirigir a seleção da categoria sub 14 feminina.

                                                                                                                                                                                            

A secretária de Educação, Simone Schneider, explica que o Acolher promove atividades de contra-turno escolar que visam aperfeiçoar as habilidades dos estudantes, explorando seus potenciais cognitivos, esportivos e criativos, fortalecendo valores e atitudes. “Ficamos muito orgulhosos pelo sucesso destes estudantes que estão conseguindo destaque no esporte. Podemos garantir que todos que participam do Acolher são vitoriosos, pois levam para a sua vida atitudes e habilidades que os tornarão pessoas e profissionais mais capacitados”, define Simone.

 

O Acolher

Além de basquete, o Acolher engloba turmas de futsal e handebol, futebol, judô e xadrez. O projeto é desenvolvido em 25 espaços esportivos, e atende cerca de 2.000 estudantes




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *