Ações reforçam a importância do aleitamento materno

Ações reforçam a importância do aleitamento materno

De 1º a 7 de agosto, o Hospital de Campo Bom Dr. Lauro Reus reforçou atividades sobre a importância do aleitamento materno exclusivo. Na oportunidade foram entregues kits e também folder informativo ressaltando os benefícios da amamentação para os bebês e também para a mamãe. “O leite da mãe é o alimento mais completo que promove o crescimento e o desenvolvimento do recém-nascido”, ressalta a enfermeira Lívia Garcia Fernandes. A equipe de enfermagem da instituição busca sempre orientar as mamães da importância do aleitamento materno. “As crianças que mamam têm menos risco de sofrer de doenças respiratórias, infecções urinárias ou diarreias, problemas que podem levar a internação e até a morte”, completa Lívia.

A mamãe Mara Adriane Monteiro Machado, já nas primeiras horas ofertou o peito a pequena Antonella Soares Machado, que nasceu no dia 1º de agosto medindo 47cm e pesando 2,995kg. “Quero amamentar por muito tempo, pois sei que é o melhor alimento para o bebê. Nem me passou pela cabeça não dar o peito. Com meu primeiro filho, não foi diferente também consegui amamentar, sem dificuldades”.

DryeleFillmann da Cruz, observa que no início fica um pouco dolorido até o bebê fazer a pega direitinho. A Letícia Fillmann da Cruz pegou bem rápido. “Minha primeira filha, Nathália de cinco anos, amamentei até 1 ano e 4 meses, e a Letícia também quero amamentar pelo menos até o primeiro ano de vida”.

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *