Agências FGTAS/Sine

Para promover a inserção de jovens de 14 a 29 anos no mercado de trabalho, a Ação Jovem da FGTAS. A iniciativa integra as atividades da Semana Estadual da Juventude. Haverá atendimento preferencial para os serviços de cadastro para intermediação de mão de obra e de encaminhamento de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), em 28 Agências FGTAS/Sine, no dia 11 de agosto. 

Para cadastro, encaminhamento de vagas e liberação de acesso às vagas ao app SINE Fácil, o jovem precisa trazer a Carteira de Trabalho e comprovante de residência.

Para emissão da 1ª via da Carteira de Trabalho, a documentação necessária é: documento de identidade, CPF, certidão de nascimento ou de casamento e comprovante de residência.

Semana Estadual da Juventude

A Semana Estadual da Juventude é um evento da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos (SDSTJDH), que acontece de  7 e 19 de agosto. Instituída pela Lei Estadual nº 14.723, de 21 de agosto de 2015, a Semana está prevista no Calendário Oficial de Eventos do RS. Tem por objetivo contribuir com o debate sobre políticas públicas, envolver as organizações e os movimentos, estimular a participação dos jovens nos espaços de decisão política e fortalecer a cultura de paz. Confira mais informações no site: http://www.sdstjdh.rs.gov.br/upload/arquivos/201707/28095629-calendario-de-atividades-semana-estadual-da-juventude-2017-pdf.pdf




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *