NOVO HAMBURGO,Ecoponto do Bairro Santo Afonso recebe melhorias

Prefeita de Novo Hamburgo visitou o local nesta quinta-feira

O Ecoponto localizado no Bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, vem passando por diversas melhorias. O espaço, que recebe os mais variados materiais de descarte, foi reorganizado, com maior controle e orientação para a destinação adequada. Nesta quinta-feira, 10, a prefeita Fátima Daudt, acompanhada dos secretários Faisal Karam, de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, e Udo Sarlet, do Meio Ambiente, conferiu de perto a remodelação do local, que também passa por obras na área externa.

Fazem parte deste processo a troca de telas, ajardinamento, plantio de árvores e uma nova calçada, ações que serão somadas à pintura do muro, já realizada. “Quem ganha é a comunidade, que conta com um espaço apropriado para o descarte. O importante agora é que todos fiscalizem e contribuam para manter o ambiente organizado e limpo, o que traz um aspecto muito melhor para esta região”, destacou a prefeita, que plantou uma árvore juntamente com os secretários e moradores do bairro.

No Ecoponto também já está em funcionamento um triturador de galhos e folhas, o que diminui sensivelmente o volume do material armazenado, formando também um ótimo material para a produção de composto orgânico, adubo natural rico em minerais.

Alguns moradores fizeram questão de agradecer pessoalmente a prefeita pela recuperação do espaço. Foi o caso de Araci de Oliveira que tem sua casa localizada bem próxima ao Ecoponto. “A visão agora é outra. É preciso elogiar quando o trabalho é feito. Antes tínhamos muitos problemas por aqui. Mas a situação melhorou bastante”, justificou Araci, ao lado das filhas Taciane e Tainá. Quem também destacou a revitalização foi o morador Milton Machado. “Eu sempre faço a minha parte, descartando tudo corretamente. E vou ajudar a fiscalizar de perto quem está fazendo errado. Estas melhorias ficaram ótimas”, disse Machado.

OBRAS NA RUA GUIA LOPES – A prefeita Fátima Daudt também conferiu nesta quinta-feira as obras de recuperação viária em andamento na Rua Guia Lopes, local de grande fluxo, inclusive de veículos pesados, já que este é o principal acesso ao Porto Seco. “Continuamos atuando de forma intensa para recuperar as ruas e avenidas. Claro que ainda há muito o que fazer, mas estamos trabalhando de forma intensa e permanente”, enfatizou a prefeita. De acordo com Faisal Karam, o trânsito de caminhões e carretas, especialmente nos aclives, gera um maior desgaste do asfalto devido à necessidade de maior tração. “Vamos recuperar os pontos mais problemáticos do acesso ao Porto Seco. Contamos com a compreensão dos motoristas em virtude destas obras”, disse o secretário de Obras.

Legendas: Prefeita Fátima Daudt conferiu de perto as melhorias no Ecoponto do Bairro Santo Afonso e a recuperação do asfalto na Rua Guia Lopes

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *