NOVO HAMBURGO 1ª Jornada Médica da FSNH teve foco nos serviços oferecidos pelo Hospital Municipal

1ª Jornada Médica da FSNH teve foco nos serviços oferecidos pelo Hospital Municipal

Evento contou com uma centena de profissionais de diversas especialidades

 

Cerca de 100 profissionais de diversas especialidades dedicaram um tempo do seu final de semana para o primeiro evento científico organizado pela Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH). A Jornada Médica aconteceu nos dias 10 e 11 de novembro, na Fundação Ernesto Frederico Scheffel, e contou com painéis de temas atuais direcionados aos serviços de saúde oferecidos no Hospital Municipal.

 

O evento, que faz parte das comemorações de 70 anos do Hospital Municipal contou com cerca de 30 palestrantes, em sua maioria integrantes do quadro de profissionais da FSNH, além de convidados especiais. A Jornada garantiu aos participantes mais de 10 horas de capacitações.

 

O Médico e Diretor Técnico da instituição, Augusto Lengler Vargas, destacou a relevância de um evento científico deste porte na cidade. “É de extrema valia um encontro como esse, que reúna profissionais da saúde na cidade para a troca de experiência e conhecimento”, afirmou. O Vice Prefeito e Secretário de Saúde do município, Antônio Fagam também participou da Jornada. “Fico feliz de ver um evento médico ocorrendo em Novo Hamburgo e com ênfase nas especialidades que o Hospital dispõe, dando visibilidade à qualidade do serviço oferecido à população”, salientou.

 

Além de temas que envolvem as 10 especialidades que o Hospital Municipal dispõe, ocorreram também painéis sobre assuntos de interesse dos profissionais, como a segurança jurídica no exercício da medicina que, entre outros assuntos, falou sobre a importância do preenchimento correto do prontuário. Participaram do painel a Assessora Superior de Assuntos Jurídicos da FSNH, Fabiana Pires, o Procurador-geral do município, Nei Sarmento, e a Advogada responsável pela pasta da saúde, Bruna Beust.

A Direção da Fundação de Saúde avalia de forma positiva a primeira edição. “É um marco em questão de eventos científicos que envolvam médicos na cidade. Uma demonstração de integração e troca de conhecimento com rede pública de saúde do município, já que muitos médicos das Unidades de Saúde participaram do evento”, constatou a Presidente, Cláudia Schenkel.

 

 

70 anos do Hospital Municipal repleto de atividades

 

Novembro marca o período de celebração pelo aniversário de 70 anos do Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH). A trajetória de grandes desafios, conquistas e transformações da instituição tem como marco a sua inauguração em 1º de novembro de 1947. Por isso, o mês está repleto de atrações. O próximo evento externo será destinado à comunidade, dia 25, no Parcão de Novo Hamburgo, onde a população receberá orientações sobre saúde, coleta de exames, entre outras atividades.

 

 

 

 

 

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *