CAMPO BOM,Piscina do Cei é reinaugurada.

Piscina do Cei é reinaugurada

 

CAMPO BOM,

Quem estava com saudade das atividades oferecidas pela Prefeitura de Campo Bom na piscina do Cei já pode voltar a ficar feliz, porque após ficar mais de um ano e meio desativada, a piscina do Complexo Esportivo do Centro de Educação Integrada (Cei) voltou a atender a comunidade depois de uma reinauguração oficial nesta terça-feira. O local passou por intensas reformas para poder voltar a fazer parte do cotidiano de muitas pessoas que realizam atividades de hidroterapia, hidroginástica para os grupos das UBSs, natação para alunos do Acolher, hidroginástica para gestantes, pais, mães e bebês, entre outras ações. Durante o evento, integrantes da equipe de natação da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo fizeram uma apresentação.

 

O prefeito Luciano Orsi afirmou que retomar as atividades era um compromisso da Administração com a comunidade. “Esse é um espaço que traz inúmeros benefícios para a comunidade e não podíamos deixa-lo de lado. Eu e meu vice-prefeito, Beto Santos, que somos da área da educação física, sabemos dos inúmeros benefícios que as atividades físicas trazem para a saúde de pessoas de todas as idades. Por isso, batalhamos e procuramos, no menor tempo possível, deixar a piscina em condições para que a comunidade pudesse usufruir dela”, definiu Orsi.

A aposentada e Agente de Saúde do bairro Aurora, Olivia Teresa Sousa, de 64 anos, participa há 7 anos do grupo Sempre Alegre da ESF Aurora e aguardava ansiosamente pelo retorno das atividades na piscina do Cei.

“É muito bom para a saúde dos idosos, pois ajuda na prevenção de diversas doenças, como o diabetes e hipertensão”, explica.

 

 

A piscina do Cei é um dos principais pontos de lazer, esporte e saúde da cidade, e estava desativado desde abril de 2016 por apresentar vazamento e infiltrações na manta vinílica e problemas na casa de máquinas. A obra custou em torno de R$140 mil entre novo revestimento para a piscina, consertos na casa de máquinas, nos banheiros e vestiários, pinturas e outros. As atividades desenvolvidas na piscina voltarão progressivamente e a Prefeitura pretende desenvolver novos projetos no local.

 

Natação da Ginástica prestigiou evento

 

O departamento de Natação da Ginástica, representado pela sua equipe, foi convidado a participar da Reinauguração do Complexo Esportivo de Campo Bom (CEI). O convite foi feito pela Secretária de Saúde, Suzana Ambros, e pelo prefeito, Luciano Orsi. Além dos atletas da equipe de natação, também representaram o Clube o diretor do departamento, Virgilio João Ruzzarin, o coordenador Técnico, Pablo Sarmento e o treinador Ezequiel  Enrique de Arriba. “Foi com imenso prazer que aceitamos este convite. Fizemos uma ótima apresentação, mostrando todo o potencial de nossos atletas e  tivemos a oportunidade de apresentar o nosso Clube em outra cidade”, destacou Sarmento.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *