POLÍCIA CIVIL OPERAÇÃO JOGO LIMPO.

Operação Jogo Limpo fiscaliza desmanches de veículos em Novo Hamburgo

Fiscalização – Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV), do Departamento Estadual de Investigações Criminais, realizou, nessa terça-feira (23), mais uma edição da Operação Jogo Limpo. O objetivo da ação é fiscalizar Centros de Desmanches Veiculares (CDV), além de coibir ilícitos criminais e administrativos por parte desses estabelecimentos, em paralelo com outras ações pontuais e operações da DRV.

A vistoria ocorreu em um grande CDV no bairro Canudos em Novo Hamburgo. A Corregedoria Geral do Detran prestou auxílio, e foram encontradas algumas irregularidades administrativas no local, sendo recomendada a regularização. Além disso, foi apreendida uma caixa de câmbio irregular (falta de dados) com etiqueta do Detran.

De acordo com o delegado Adriano Nonnenmacher, será instaurado inquérito para averiguar a procedência da caixa de câmbio, com perícia oficial e análise de carta laudo. Caso confirmada origem criminosa, o proprietário e gerente do local podem ser indiciados.

Para o delegado Marco Guns, a Operação Jogo Limpo é de suma importância para o Rio Grande do Sul, visto que a Polícia Civil, com apoio do Detran, atua na fiscalização de empresas de desmanches legalizadas, mas que na verdade usam de fachada para a prática de roubos e adulteração de veículos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *