Connect with us

NOVO HAMBURGO

PLC será levado a votação na segunda, 7/12

23424651735_de44b8fc89_kSerjão Hanich (PMDB) convida à comunidade para comparecer a votação do veto do prefeito municipal, ao Projeto de Lei Complementar que dá mais transparência à saúde.

O Projeto de Lei Complementar de autoria de Serjão que foi aprovado por unanimidade em duas votações pelos vereadores, foi vetado pelo prefeito municipal. O projeto visa propor mais transparência à central de marcações divulgando uma lista de espera aos pacientes que aguardam por cirurgias eletivas, como varizes, hérnias e vesícula, sendo a consulta feita através do Portal de Transparência municipal. Cada paciente poderá consultar seus dados através do número do cartão do SUS, sendo garantida a privacidade de seus exames e consulta.

Com o veto do prefeito, o PLC irá à votação novamente na CMNH, e os vereadores poderão derrubar o veto, sendo derrubado, o presidente do legislativo sancionará a lei. Para isto, Serjão, convoca à comunidade que compareça à sessão ordinária da próxima segunda feira, dia 07/12, tendo em vista o desenvolvimento na saúde que esta matéria trará para Novo Hamburgo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados