Connect with us

CAMPO BOM

Integração entre a comunidade marcou a 13ª Gincana de Campo Bom

Pelo quinto ano consecutivo, equipe Paulista é a campeã do evento que encerrou ontem, 26

Equipe PaulistaNa 13ª Gincana de Campo Bom a competição ficou em segundo plano e deu espaço para a integração entre os membros de todas as equipes. Entre uma prova e outra, principalmente durante as tarefas Serenatas e Festa da Vizinhança, os gincaneiros se divertiram e mostraram o principal objetivo do evento: a união entre a comunidade. Esse foi o espírito da Gincana, evento que mobilizou duas mil pessoas durante nove dias e que agitou Campo Bom. A competição terminou ontem, 26, no Largo Irmãos Vetter, após um final de semana com intensivo de tarefas e a festa que consagrou a equipe Paulista campeã pela sexta vez, sendo o quinto ano consecutivo.

Durante 19 horas seguidas, das 13h de sábado às 10h de domingo, as equipes Leões, Paulista, DNA e Unidos da Metzler se dedicaram exclusivamente ao intensivo de tarefas. Os gincaneiros viraram a noite em busca dos últimos pontos da Gincana, realizando provas de lógica, raciocínio, esportivas e atividades que exigiram conhecimentos gerais e culturais, entre outras. A última tarefa, um teatro ou musical com a participação de personagens conhecidos e objetos, como máquina de escrever e carrinho de mão, exigiu criatividade das equipes e foi apresentada no Largo Irmãos Vetter, às 17h, de domingo, antes do resultado da competição.

Mesmo após o cansaço do intensivo de tarefas, os gincaneiros tinham energia de sobra para aguardar o resultado, enquanto dançavam todos juntos. “É uma energia que não acaba, isso é Gincana”, declarou o secretário Municipal de Esporte e Lazer, João Carlos e Silva. A emoção tomou conta dos membros da equipe Paulista, que mais uma vez conquistou o título de campeã da Gincana. “É muita alegria vencer, é um sentimento de dever cumprido com todos que participaram e que nos ajudaram”, comemora a líder da Paulista, Sandra Orth. O 2º lugar ficou com a equipe Unidos da Metzler e o 3º com a DNA.

Novo formato foi aprovado

Nessa edição, a Gincana ganhou uma nova formatação, com nova equipe organizadora e número maior de tarefas. A novidade agradou os participantes. “Essa proposta inovadora nos fez aprender, crescer e ficar mais apaixonados ainda por Gincana. As tarefas foram mais difíceis e muitas foram largadas ao mesmo tempo, exigindo mais de nós”, conta a líder da Unidos da Metzler, Vera Cristina Oliveira. “Movimentada, desafiadora e motivadora”, assim a gincaneira Sandra Orth define o evento desse ano.

“O objetivo dessa nova formatação foi criar uma nova sistemática, para integrar as equipes e isso ficou muito visível nesse evento, que contou com participação intensa da comunidade”, avalia o secretário. Outra novidade da Gincana é que nesse ano ela deixou de ser de bairros, se tornando um evento da cidade como um todo, já que as quatro equipes representam muitos bairros.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados