Connect with us

NOVO HAMBURGO

Campanha do Agasalho recebe doação de grupo escoteiro

2015-06-05-GABDAMA-Campanha do Agasalho recebe doação de grupos de escoteiros (29)Na tarde de sexta-feira, 5 de junho, o Grupo Escoteiro Hans-Staden, que está completando 47 anos de atividades, fez uma importante doação para a Campanha do Agasalho promovida pela Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio do Gabinete da Primeira-dama. Entre as doações, estavam roupas, travesseiros, toalhas e colchões, totalizando 1500 peças de material arrecadado. “É uma alegria receber essas doações dos escoteiros, que afirmam um trabalho de grande valor para a Campanha e para a cidade”, observou o secretário de Desenvolvimento Social (SDS), Hélio Pacheco, que esteve presente representando a Primeira-dama, Jorgia Seibel.

Fundador e diretor técnico do Hans-Staden, Rudolfo Detsch, contou como foi o trabalho de arrecadação das peças. “Os jovens passaram distribuindo cartões e panfletos pelas casas e depois se reuniram para fazer a coleta”, explica. A ação ocorreu na região do bairro Vila Nova. Os colegas Luís Eduardo Schilling, 11 anos, e Vanessa Foernges, 7, participaram da entrega. “É a primeira vez que participo, foi bem legal”, aponta Vanessa. “Gostei e quero participar de novo. Me senti bem fazendo a arrecadação e sei que as pessoas confiaram nos escoteiros quando fizeram as doações”, completa Luís Eduardo.

Campanha do Agasalho

Empresas e entidades ainda podem ser ponto de coleta da campanha ou ajudar com doações. Para isso, basta entrar em contato com o Gabinete da Primeira-dama pelo telefone (51) 3594-9999, ou então pelo e-mail primeiradama@novohamburgo.rs.gov.br. Doações de grandes quantidades de roupas ou móveis, utensílios domésticos e alimentos podem ser feitas também pelo telefone da Fábrica da Cidadania – (51) 3587-9880. Para estas doações o espaço oferece serviço gratuito de busca em casa.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados