Connect with us

CAMPO BOM

Grande Arraial de Campo Bom espera comunidade com comidas típicas, brincadeiras, música e muita festa

Evento acontece nos dias 27 e 28 no Largo Irmãos Vetter

quadrilhaUm dos eventos mais aguardados de Campo Bom no mês de junho já tem data marcada. O Grande Arraial, tradicional na cidade há mais de duas décadas, reserva uma série de atrações especiais para a comunidade nos dias 27 e 28 no Largo Irmãos Vetter, a partir das 15h. Não vai faltar pipoca, pinhão, quentão, maça do amor, bolos, sonhos, pizza, rapadura e amendoim.  Também vai ter muita música, a tradicional Quadrilha e o casamento caipira, além de espaço com brinquedos infláveis para a criançada. Organizado pela Prefeitura, a festa promete reunir centenas de pessoas, superando 2014, quando mais de 50 mil pessoas se divertiram na programação.

Nos dois dias de arraial grupos de danças tradicionalistas das escolas municipais se apresentarão, sendo que sábado haverá ainda o Casamento Caipira, encenado por cerca de 20 atores da comunidade, todos da Escola de Arte-Educação. A peça faz uma sátira aos tradicionais casamentos em que a moça grávida é obrigada a casar. Serão cerca de 20 minutos, que neste ano contarão com surpresas, como o momento da chegada do noivo à cerimônia, ocasião em que haverá uma homenagem a Campo Bom. Também no sábado,  às 17h30min, Joel Carlo e banda Flor da Serra se apresentam. Logo depois, às 19h, a  Banda GDO faz o show de encerramento do evento que segue até as 21h.

No domingo, 28, o Casamento Caipira será a grande atração que deve envolver o público na tradicional dança da Quadrilha que, em Campo Bom, é feita de forma comunitária. Cerca de 100 voluntários vestidos a caráter participam da dança típica junina. Para a garotada, haverá também brincadeiras típicas como boca do palhaço, tiro ao alvo e pescaria, todas preparadas pelas escolas municipais, assim como os quitutes que estarão à venda. A noite transcorre com shows até 20h, programação que será divulgada em breve.

Confira a programação do evento

27/06 – Sábado

15h – Abertura do Evento

15h30min – Esquete Teatral “Casamento Caipira” da Escola de Arte-Educação

16h – Grupos Gaúchos das Escolas Municipais

17h30min – Joel Carlo e Banda Flor da Serra

19h – Banda GDO

21h – Encerramento do Evento

 

28/06 – Domingo

15h – Abertura do Evento

15h30min – Quadrilha Comunitária

16h – Grupos Gaúchos das Escolas Municipais

17h30min – Show

18h30min – Show

20h – Encerramento do Evento

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados