Connect with us

CAMPO BOM

Praça revitalizada e academia ao ar livre são entregues para a comunidade do Imigrante Norte

pracaUm espaço para reunir a família, tomar chimarrão com os amigos, praticar esportes e exercícios. Essa é a praça localizada na Rua do Guará, esquina com a Ivoti, no Imigrante Norte, que foi totalmente reformada pela Administração Municipal. Foram três obras em um único espaço, pois além da reforma da quadra poliesportiva e da praça de brinquedos revitalizada, a comunidade ganhou uma academia ao ar livre novinha. As melhorias que incluem também passeio público novo, foram entregues sábado, 13, e a comunidade compareceu para conferir as novidades. “O espaço é maravilhoso, o bairro precisava disso. É uma grande conquista que todos os moradores poderão curtir”, elogiou a moradora Rojane Quintana, 38 anos, que prestigiou a solenidade de entrega da obra junto com a família. Da mesma forma, Celso da Silva, 38, comemorou o investimento da Administração, principalmente pela reforma na quadra esportiva. “Eu usava bastante a quadra, reunia os amigos para jogar futebol, mas paramos porque o espaço não estava em boas condições. Agora a quadra está muito bonita, espero que o pessoal use, é um incentivo ao esporte”, conta.

As obras proporcionam melhor acessibilidade à praça, já que o passeio público agora é pavimentado com blocos. Os espaços estão mais bonitos e apropriados para a diversão dos frequentadores, pois a praça de brinquedos recebeu reparos e a quadra poliesportiva teve o alambrado substituído e o piso ganhou acabamento com emulsão asfáltica de acrílico. A novidade é o espaço para a prática de exercícios, com a implantação de uma academia ao ar livre, a sétima do município. “Além dos investimentos nessa praça, que possibilitam que a comunidade usufrua tanto para atividades físicas, quanto para a prática de esportes, lazer e cultura, nas próximas semanas vamos entregar outros espaços de lazer e esporte para a comunidade, como a extensão da ciclovia na Avenida dos Municípios, trecho de dois quilômetros entre a Avenida Independência até a divisa com Novo Hamburgo, e uma nova pista de bicicross”, avisou o prefeito, salientando que haverá investimentos também em ruas importantes de Campo Bom, como a Avenida João Pedro Dias, que será duplicada. “Tudo isso é o retorno da Administração à comunidade. São investimentos em qualidade de vida, saúde, lazer e esporte. Espero que todos usufruam com responsabilidade por este espaço”, disse.
O secretário de Esporte e Lazer João Carlos e Silva também pediu a colaboração dos moradores para cuidar do local. “Queremos que pessoas de todas as idades façam bom uso dessa quadra e pratiquem esporte. Só pedimos que a comunidade ajude a preservar, para manter esse espaço sempre bonito e em boas condições”.  Já o titular da secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Trânsito, Deoclécio Schuetz, ressaltou a quantidade e qualidade dos espaços esportivos do município. “Na minha juventude não tinha isso, e agora eu vejo Campo Bom cheio de espaços esportivos. Isso é investir no futuro das nossas crianças e na qualidade de vida da comunidade”, declarou.
Ressaltando a importância de exercícios físicos para o bem estar das pessoas, o secretário de Saúde, Jerri de Moraes lembrou que academias ao ar livre como a entregue aos moradores, ajudam muito a melhorar a saúde das pessoas pela quantidade de exercícios que os equipamentos permitem.  “É uma característica da Administração multiplicar nos bairros iniciativas bem sucedidas e que deram certo em outras regiões da cidade. As academias ao ar livre são exemplos disso. Depois que inauguramos a primeira, muitas outras foram sendo implantadas e já estamos na sétima e projetando a oitava, que será no bairro Santo Antônio, atendendo também o Quatro Colônias”, conta Jerri.

Academia ao ar livre

As academias ao ar livre estão ganhando cada vez mais adeptos em Campo Bom. A do bairro Imigrante Norte é composta de simulador de caminhada, jogo de barras, simulador de remo, roda dupla, pressão de pernas e desenvolvimento (de ombro). Os aparelhos são destinados a trabalhar diferentes grupos musculares.

Espaços de lazer qualificados

A praça no Imigrante Norte foi a segunda revitalizada pela Prefeitura somente esse ano. Os moradores do bairro Rio Branco também receberam o espaço localizado na Rua Tapajós totalmente remodelado, com melhorias na quadra esportiva, na praça de brinquedos e no passeio público, além da implantação de uma academia ao ar livre. Essas melhorias em espaços de lazer são realizadas pensando no bem-estar e integração da comunidade.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados