Connect with us

NOVO HAMBURGO

Parceria entre Prefeitura e empresas beneficia canteiros e praças

2015-07-03-SEMOPSU-Canteiros (12)Com a colaboração de instituições e empresas, ruas de Novo Hamburgo estão recebendo cuidados e ficando cada vez mais floridas. As melhorias são resultados de adoção de canteiros e praças, organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (SEMOPSU). Através das   parcerias os espaços públicos são revitalizados e, com isso, também há uma padronização das placas que levam o nome das empresas que se responsabilizam pelos espaços. O objetivo é tornar a cidade mais bonita, fazendo com que as empresas participem deste processo e ganhem um espaço de publicidade nos canteiros.

Na sexta-feira, dia 3 de julho, uma empresa contratada pelo Garfão Restaurante e Pizzaria trabalhou na revitalização de um trecho do canteiro central da Avenida Sete de Setembro, no bairro Liberdade. Outros trechos da avenida já foram adotados  por outras empresas. Desde o final do ano passado a Imobiliária Terramar está contribuindo com a manutenção e embelezamento da Praça da Bandeira, no Centro. O local foi contemplado com paisagismo, pintura do coreto e melhorias na iluminação, dentre outros cuidados.

Conforme o coordenador de projetos de praças e academias ao ar livre, Plácido Crescente, a Prefeitura vem desenvolvendo parcerias com a comunidade, no sentido de promover a manutenção desses espaços, por meio do projeto de adoção de praças e canteiros centrais das avenidas da cidade. Os convênios são realizados por meio da SEMOPSU. Interessados devem entrar em contato diretamente com o coordenador do projeto, Plácido Crescente. A SEMOPSU fica no 7º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry (Rua Guia Lopes, 4201, bairro Canudos). Contatos também podem ser feitos pelo telefone 3594-9926.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados