Connect with us

CAMPO BOM

Garrafas PET podem ser trocadas por flores

Embalagens recolhidas vão para a Oficina do Natal, onde viram artigos de decoração para embelezar as ruas e Largo durante o Natal da Integração   

garrafas  Em Campo Bom as garrafas grandes de PET usadas para acondicionar refrigerante viram flores para colorir a casa e o jardim por meio do Dia da Troca, iniciativa que ocorre todas as quartas-feiras, das 8h às 11h, e que permite a troca dos vasilhames por mudas como tagete, boca de leão e amor perfeito. Ao entregar as garrafas verdes e transparentes ao projeto, além de garantir o descarte correto das mesmas, os moradores contribuem com a beleza da cidade no Natal da Integração já que essas garrafas são enviadas à Oficina do Natal onde se juntam a outros tipos de PET  e viram adereços e enfeites para a decoração natalina do Largo Irmãos Vetter e das principais ruas de Campo Bom. Os vasilhames podem ser entregues na sede do projeto Floração Para a Vida, localizada na Avenida Bibiano Trott esquina com Avenida dos Estados, no bairro Metzler. Cada dez garrafas garante uma caixa com 15 mudas de flores. Serão disponibilizadas para a comunidade 50 caixas de mudas por semana, que deverão ser trocadas por garrafas acondicionadas em sacolas.

Recolhidas no Floração, as garrafas serão transformadas em lustres, guirlandas, brinquedos e até árvores natalinas pelas mãos de 15 artesãos e voluntários que trabalham na Oficina do Natallocalizada na Avenida Brasil, 3.635 (próximo à sede da Secretaria de Obras, na antiga Casa de Passagem) e onde podem ser entregues outros tipos de PET, tais como garrafas de suco, isotônicos, bombonas de água e vasilhames de produto de limpeza.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados