NOVO HAMBURGO
Três homens são presos em Novo Hamburgo durante Operação Edificare da Polícia Civil

Operação foi realizada pela 3ªDP de Novo Hamburgo, e cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão
Na manhã desta quinta-feira (28/08) a equipe de polícias da 3a Delegacia de Polícia Civil (3ªDP) de Novo Hamburgo, Coordenada pelo delegado Alexandre Quintão, contando com apoio das demais delegacias da região, desencadeou a Operação Edificare, no combate à crimes de extorsões, ameaças e lesão corporal contra uma vítima do ramo da construção civil.
A investigação que culminou com a operação policial de hoje é de extorsão e ameaças contra um construtor (empresário) da cidade de Novo Hamburgo, praticada por traficantes com antecedentes policiais. O empresário vítima, além de extorquido, foi brutalmente agredido pelos envolvidos e aguardava o cumprimento dos mandados para retornar à Novo Hamburgo.
Foram cumpridos 9 Mandados de Busca e Apreensão e 3 mandados de prisão. Os três alvos foram localizados e presos.
Também foi apreendido um menor que recebeu PIX em sua conta bancaria, sendo que no momento do cumprimento do Mandado de Busca e Apreensão em sua residência os policiais civis encontraram drogas (maconha e cocaína), além de dinheiro, balança de precisão e embalagens para fracionamento de drogas.
Foi apreendido três veículos utilizados pelo trio que cometeu a extorsão.
Conforme a Polícia Civil, foram presos R.L.B.S. de 30 anos, sendo o chefe das extorsões, F.R.G. de 30 anos e R.B.S. de 35 anos, além do menor de 16 anos.
A Operação ocorreu com Mandados de Prisão Preventiva e Buca e Apreensão no Kephas e Vila Diehl no Bairro São José em Novo Hamburgo. Após os trâmites legais os indivíduos serão encaminhados ao NUGESP do sistema prisional para audiência de custódia.