NOVO HAMBURGO
Abefi festeja a conquista da Certificação Selo Doar

Distinção visa promover, validar e realçar o profissionalismo e a clareza nas práticas das organizações não-governamentais do Brasil
A Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial (ABEFI) foi agraciada neste início de semana com a Certificação do Selo Doar. Em auditoria realizada pela Certificadora Social, os critérios centrais avaliados foram Causa e Estratégia, Governança, Contabilidade e Finanças, Gestão, Recursos Humanos, Estratégias de Financiamento, Comunicação, Prestação de Contas e Transparência, e Agenda 2030 relativa aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS/ONU).
Conforme a Certificadora Social, o Selo Doar visa promover, validar e realçar o profissionalismo e a clareza nas práticas das organizações não-governamentais do Brasil e funciona como uma certificação independente que avaliza a conformidade das organizações com os Padrões de Gestão, Transparência e Doação (PGTD).
Segundo o Diretor Geral da Abefi, Altemir Labes “Recebemos com muita alegria, mas também com enorme sentimento de compromisso a certificação do Selo Doar. A ABEFI é uma instituição que há 56 anos tem seu compromisso com a transformação de vidas, garantindo direitos, acolhendo e educando. A certificação do Selo Doar é um importante passo nessa longa caminhada da instituição. O compromisso continua e nos motiva a cada dia a sermos uma instituição transparente e comprometida com aquilo que faz”.
Criada em 1968, a ABEFI é uma organização da sociedade civil que se dedica em melhorar a qualidade de vida de crianças, adolescentes, jovens e pessoas adultas, oportunizando acesso à educação, cultura, esporte, lazer, assistência social e qualificação profissional. Atua fortemente na garantia de direitos humanos, especialmente na área da criança, adolescentes e mulheres. Sua atuação social acontece a partir do trabalho realizado em cada uma das suas unidades nas áreas da educação e assistência social.
As unidades da Abefi estão localizadas nos municípios de Novo Hamburgo, Esteio, Portão, Montenegro, São Sebastião do Caí, Nova Santa Rita e Taquara.
Unidades de Acolhimento de Crianças, Adolescentes, mulheres e pessoas com deficiência: Abrigo Morada de Gigantes – Novo Hamburgo, Abrigo Municipal Construindo Novos Sonhos – Esteio, Abrigo Meu Pé de Laranja Lima – Nova Santa Rita, Casa Abrigo Pequeno Cidadão – Portão, Casa Lar Inclusiva – Esteio, Casa Lar Florescer – Montenegro.
Casa Lar São Sebastião – São Sebastião do Caí, Lar Padilha – Taquara, Casa de Acolhimento para Mulheres – Nova Santa Rita.
Unidades de Educação e Formação – todas em Novo Hamburgo: Colégio Sinodal da Paz, EMEI Vila das Flores, EMEI Leonel de Moura Brizola e Escola de Educação Infantil da Paz.
Unidade de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV): Ação Encontro – Novo Hamburgo.