ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Amvag: Caminho das Cervejarias Artesanais do Vale Germânico terá passaporte cervejeiro

Documento será lançado amanhã nas redes sociais e terá brinde para quem percorrer todo o roteiro
A iniciativa da Associação dos Municípios do Vale Germânico – Amvag de atuar como aglutinadora de potenciais nichos que possam agregar para consolidação da região como destino turístico deu mais um importante passo. A partir desta quinta-feira, dia 22, será lançado o passaporte cervejeiro, ‘documento’ que habilita o turista a ‘viajar’ pelo roteiro, conhecer os 15 estabelecimentos que integram a iniciativa, degustar diferentes estilos da bebida, carimbar seu passaporte e ainda ganhar de brinde um copo exclusivo da ação. “A intenção é incentivar que os apreciadores de cerveja completem o circuito, façam o roteiro completo percorrendo todas as cervejarias, obtendo assim, acesso ao brinde”, explica Gaspar Behne, presidente da Amvag.
Organizados em grupo há pelo menos cinco anos numa iniciativa da Amvag, os cervejeiros do Vale Germânico têm sido incentivados e provocados a fomentar iniciativas de impulso ao turismo e, consequentemente, à valorização do produto local. Segundo a cervejeira Ana Cristina Müller, presidente do Caminho das Cervejarias Artesanais do Vale Germânico, a ‘peregrinação’ pelas cervejarias pode começar por qualquer um dos estabelecimentos do roteiro, onde o cliente receberá o passaporte já carimbado pela respectiva cervejaria. Só vale um carimbo por estabelecimento. “Essa campanha é para contemplar as pessoas que completarem a rota, se deliciarem com os diferentes estilos oferecidos na região e também promover o rodizio regional”, explica. Além de atenderem seu público, as cervejarias também promovem festas e eventos que, se frequentados pelo consumidor, são válidos para o carimbo no passaporte.
A promoção é válida até o dia 30 de setembro e tem limite de passaportes por estabelecimento. O copo brinde, cheio de cerveja, será entregue pela cervejaria responsável pelo último carimbo. “Essa ação será uma espécie de piloto para outra similar que deveremos lançar no final do ano, quando teremos a adesão de novas cervejarias em nosso Caminho, por isso há uma limitação de passaporte por estabelecimento”, justifica Ana.
“Temos belíssimas iniciativas em nossa região, rica em atrações e belezas. Partindo dessa premissa a Amvag vem buscando agrupar segmentos e apoiar ações coletivas. É tão importante que empreendedores de um mesmo setor troquem ideais e conversem entre si. Isso valoriza o setor e agrega para todos. Os cervejeiros são um exemplo disso. É um grupo muito unido e parceiro um do outro. Não há competição, mas sim o objetivo de crescerem juntos”, finaliza Gaspar
Confira a cervejarias participantes:
Adoma
Brew Up
Clandestina
Fat Bull
Grünberg
Green Head
Hunsruck
Immer Bier
Leoner Hof
Mater
Oripacha
Pegasus Bier
Rübebeer
Rothemburg
Wig’s Beer