NOVO HAMBURGO

Andiara Zanella assume Coordenadoria Regional do Programa Família Gaúcha

Na última semana a assistente social Andiara Zanella assumiu a Coordenadoria Regional do Programa Família Gaúcha, iniciativa do Governo do Estado que tem como objetivo apoiar as famílias na superação da vulnerabilidade social. Andiara será responsável pela atuação do programa em 35 municípios, incluindo Novo Hamburgo, que contam com 66 Agentes de Desenvolvimento da Família (ADF’s).

Conforme Andiara, ela assume esse desafio com grande alegria e entusiasmo, trabalhando de perto com as comunidades para garantir que o programa traga resultados reais e transformadores. “Juntos, vamos fortalecer laços, promover a inclusão e oferecer o apoio necessário para que todas as famílias possam trilhar um caminho de prosperidade e dignidade. Este é um passo importante para nossa região e estou empolgada para fazer a diferença”, destaca ela.

 

Quatro agentes em Novo Hamburgo

Quatro Agentes de Desenvolvimento da Família (ADFs) chegaram nesta segunda-feira (03/11) para atuar em Novo Hamburgo. Eles realizarão visitas domiciliares nos bairros Canudos e Santo Afonso, atendendo famílias em situação de vulnerabilidade social ao longo de dois anos.

Na chegada, o grupo esteve na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SDSH), onde conheceu as equipes da Prefeitura que oferecerão suporte e informações para o andamento das atividades. No encontro, foram recebidos pela diretora de Assistência Social, Aline Ferreira. “Os ADFs chegam para somar forças com as nossas equipes e ajudar as famílias a reconstruírem suas vidas com mais dignidade e oportunidades”, comenta.

Novo Hamburgo está entre as 92 cidades contempladas pelo programa. Cada agente acompanhará 32 famílias, totalizando 128 núcleos familiares atendidos. “É uma iniciativa que vem para fortalecer as famílias e melhorar a qualidade de vida de cada uma delas”, afirma a agente Cristiane Moesh. Os ADFs foram divididos em duplas, tendo como base os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Canudos e Santo Afonso.

Sair da versão mobile