CAMPO BOM

Campo Bom manifesta interesse em integrar o programa TEAcolhe RS

Nesta quarta-feira (16/04), uma comitiva de Campo Bom esteve no CAFF – Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre, para conhecer de perto o funcionamento do programa TEAcolhe RS, iniciativa do Governo do Estado voltada ao cuidado e acolhimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.

A visita contou com a presença da vice-prefeita Gênifer Engers, da secretária de Saúde Luana Schnorr, da diretora da APAE de Campo Bom Ana Schmitt e do vereador João Paulo Berkembrock. O grupo foi recebido pela Psicóloga Andressa Prestes e pela Diretora-Geral do programa, Fernanda Mielke.

Durante o encontro, a equipe campo-bonense teve a oportunidade de conhecer mais a fundo os objetivos, diretrizes e práticas do TEAcolhe RS. Atualmente, Campo Bom já é atendido pelo programa, porém os usuários precisam se deslocar até Novo Hamburgo para receber os atendimentos. Por isso, além de aprofundar o entendimento sobre a iniciativa, a comitiva também dialogou sobre os próximos passos para que o município possa sediar um polo local em parceria com a APAE e, assim, integrar de forma mais efetiva essa importante rede de acolhimento.

“A inclusão e o acolhimento das pessoas com TEA e de suas famílias são compromissos da nossa gestão. O TEAcolhe já faz parte da realidade de muitas famílias campo-bonenses, mas conhecer de perto a estrutura do programa e suas possibilidades reforça ainda mais nosso empenho em trazer esse atendimento para mais perto de casa, com um polo próprio em nosso município”, destacou a vice-prefeita Gênifer.

A iniciativa sinaliza o compromisso do município com políticas públicas voltadas à saúde mental, inclusão e atenção integral à pessoa com deficiência.

Sair da versão mobile