NOVO HAMBURGO

Caso suspeito de intoxicação por metanol em Novo Hamburgo é descartado

Análises realizadas pelo Centro de Informações Toxicológicas (CIT) confirmaram que o paciente não apresentou intoxicação, conforme protocolos da Secretaria Estadual da Saúde

A Vigilância em Saúde de Novo Hamburgo confirmou que o caso suspeito de intoxicação por metanol no Município foi descartado após análise laboratorial. O exame, de caráter oficial, foi realizado pelo CIT do Rio Grande do Sul, órgão estadual responsável por este tipo de análise. O laudo negativo foi confirmado na sexta-feira (10/10).

A investigação foi conduzida pela Vigilância Epidemiológica do Município, acompanhada pelo CIT, que recebeu a amostra coletada pelo Laboratório Municipal de Novo Hamburgo. O resultado negativo encerra a suspeita, conforme os protocolos da Secretaria Estadual da Saúde (SES) e do próprio CIT.

De acordo com a gerente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Letícia Dutra, é importante que a população receba também as informações sobre os casos descartados. “Muitas vezes, há ampla divulgação quando surge uma suspeita, o que gera preocupação, mas é fundamental que também se dê publicidade quando o resultado é negativo, como neste caso”, destacou.

A Vigilância em Saúde reforça que mantém o monitoramento contínuo de possíveis casos de intoxicação e atua em conformidade com os órgãos estaduais para garantir a segurança e a transparência das informações em saúde pública.

Sair da versão mobile