CAMPO BOM
Em partida emocionante, Campo Bom Futsal conquista acesso a Série Ouro Gaúcha

Com o Ginásio Karl Heinz Kopittke lotado, a equipe do Campo Bom Futsal comemorou na noite deste sábado (13/09) o histórico acesso à Série Ouro, após um empate em 3 a 3 contra a equipe do Real Alegrete, válido pelas quartas de final da Série Prata. No jogo de ida, realizado dia 30 de agosto, em Alegrete, a equipe campo-bonense havia vencido por 4 a 2, necessitando de apenas um empate para garantir a vaga. Com o resultado desta noite, a equipe carimbou o passaporte para a semifinal da Série Prata e garantiu a vaga para a elite do futsal gaúcho em 2026. Considerada a partida mais importante da história do clube, a equipe de Campo Bom teve o importantíssimo apoio da torcida da cidade, que lotou o ginásio e vibrou a cada lance e jogada.
A partida começou de forma intensa, com ambas as equipes buscando atacar e apostando num jogo rápido e direto. Filipe Santos (Filipinho) abriu o placar aos 15 minutos para a equipe da casa, com um belo remate fora de área, após cruzamento de escanteio. Com o gol e desvantagem no placar, a equipe de Alegrete foi ao ataque, conseguindo o empate com Duarte. Campo Bom voltou a ficar em vantagem após um forte chute de Igor “Rabisco”, que bateu na trave e caiu aos pés de Índio, que estava bem posicionado para empurrar para o gol e fazer 2 a 1. A torcida campo-bonense voltou a vibrar ao final do primeiro tempo quando Índio novamente marcou, após bela assistência e jogada individual de Rabisco, finalizando o primeiro tempo com o placar de 3 a 1.
Precisando apenas da vitória e atrás do placar, após o intervalo a equipe alegretense voltou a pressionar, fazendo com que o goleiro do Campo Bom, Jean Tomasi (Cimento), realizasse grandes defesas. Duarte marcou novamente e reduziu o placar para 3 a 2. Faltando 5 minutos para o fim da partida, a equipe do Real Alegrete igualou o placar com gol de Otávio, incendiando o jogo e causando momentos de tensão na torcida de Campo Bom. Os últimos minutos de partida fora um legítimo teste de cardíaco para a torcida da casa, com o time alegretense pressionando e utilizando goleiro linha. Cimento novamente se destacou com grandes defesas, garantindo o empate. Após o apito final a torcia vibrou juntamente com a equipe, que colocou Campo Bom no mapa da elite do Futsal Gaúcho.
Além da vaga na Série Ouro, a equipe campo-bonense também segue na busca pelo título da Série Prata. A semifinal será disputada contra o Ijuí Futsal, que venceu as quartas de final contra a equipe de Arroio Grande. A primeira partida ocorre fora de casa, em Ijuí, no dia 27 de setembro. O jogo de volta será dia 11 de outubro, no Ginásio Karl Heinz Kopittke, mais uma oportunidade para Campo Bom mostrar a força de sua torcida na busca pelo título.