NOVO HAMBURGO

Em pouco mais de uma hora, Guarda Municipal recupera dois carros e prende duas pessoas

Ocorrências dão sequência ao aumento no número de veículos furtados ou roubados recuperados pela corporação em Novo Hamburgo

A Guarda Municipal de Novo Hamburgo (GMNH) recuperou dois veículos e prendeu duas pessoas por receptação em ocorrências com pouco mais de uma hora de intervalo. As ações ocorreram nos bairros Rondônia e Ideal, na tarde desta segunda-feira (10/11), e dão sequência aos avanços no combate aos crimes patrimoniais envolvendo veículos. De janeiro a outubro deste ano, a corporação ampliou em 80% o número de recuperações de veículos furtados ou roubados.

Por volta das 17h30, os agentes localizaram um Hyundai HB20 preto que havia sido furtado três horas antes da frente de uma concessionária, no município de Cachoeirinha. Eles abordaram o veículo por excesso de velocidade na Rua Guia Lopes. Ao constatarem a situação do carro, os guardas prenderam em flagrante o motorista e a passageira.

O homem, de 46 anos, possui uma extensa ficha policial, com diversos furtos e roubos, tanto a estabelecimentos comerciais e residências quanto a veículos. Já a mulher, de 45, tem antecedentes por tráfico de drogas.

Na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), a autoridade policial confirmou o flagrante por receptação, determinando fiança de R$ 2 mil, que não foi paga por nenhum deles.

Antes, às 16h20, após informações recebidas pelo Centro de Comando e Controle (C3), agentes em patrulhamento localizaram um Fiat Cronos que constava em situação de furto/roubo no sistema, junto à BR-116, na altura do bairro Ideal.

O carro estava sendo retirado por um guincho. Aos agentes, o operador do equipamento informou que o veículo estava bloqueado por uma empresa de aluguel por falta de pagamento.

O veículo foi encaminhado à DPPA, onde a responsável pela empresa de locação confirmou a informação. Foi confeccionada, a pedido do delegado responsável, uma ocorrência de recuperação de veículo.

A Guarda Municipal pode ser acionada pelos números (51) 3524-8737 ou 153.

Sair da versão mobile