NOVO HAMBURGO
Emprega Novo Hamburgo conecta empresas e candidatos em mais de 500 oportunidades de trabalho

Terceira edição do evento reforça compromisso da Prefeitura com a geração de emprego e renda no Município
A terceira edição do Emprega Novo Hamburgo, realizada nesta quinta-feira (16/10) no Espaço Albano Hartz, encerrou com saldo positivo e grande participação do público. Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SMDEIT), em parceria com o programa estadual Emprega RS, o evento reuniu cerca de 24 empresas e ofereceu mais de 500 vagas em diferentes áreas.
Além das entrevistas de emprego, os participantes tiveram acesso a serviços de saúde, educação e assistência social, além de orientações sobre cursos e programas de qualificação profissional.
Segundo o vice-prefeito de Novo Hamburgo, Gerson Haas, é fundamental promover o crescimento do emprego e a geração de renda por meio do fortalecimento do setor empresarial. “A atividade de hoje atrai novos colaboradores, fortalece as empresas e, consequentemente, aumenta a atividade econômica, a receita e a arrecadação de impostos, o que é essencial para o Município”, afirmou.
A secretária da SMDEIT, Daiana Monzon, destacou que o evento é um reflexo do compromisso da administração com o desenvolvimento local. “Essa é a contribuição de Novo Hamburgo para a nossa cidade. Desejamos valorizar nossa população, promovendo o emprego. Além disso, queremos que as empresas se sintam satisfeitas em operar no Município e em contratar seus moradores”, ressaltou.
Para o imigrante venezuelano Hector Gonzalez, conseguir um emprego representa a chance de progredir no País. Ele destacou a qualidade do atendimento recebido, tanto por parte das equipes quanto das empresas. “Saio daqui com a possibilidade de proporcionar um futuro melhor para minha família”, relatou.
De acordo com a prefeitura, o Emprega Novo Hamburgo reforça o compromisso com a inclusão profissional, oferecendo suporte a quem está fora do mercado de trabalho formal e busca novos caminhos. É o caso da hamburguense Márcia de Moura, que procura vagas nas áreas de recepção, limpeza, portaria e serviços gerais. “Recentemente, fiz alguns trabalhos como freelancer, mas estou há mais de um ano sem emprego fixo”, contou.
Fabrícia Trindade, pessoa com deficiência, também participou da feira em busca de novas oportunidades. “Estou fora do mercado há cinco meses, e eventos como este são importantes porque ampliam as chances para pessoas com deficiência física. Nós também lutamos pelos nossos objetivos”, disse.
A ação foi promovida pela Prefeitura de Novo Hamburgo, em parceria com a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e o Sistema Nacional de Emprego (SINE), com o apoio da ACI, CDL NH, Sindilojas Vale Germânico, Sistema S e CIEE.