NOVO HAMBURGO

Gerson Haas assume Prefeitura de Novo Hamburgo de 1º a 9 de novembro

Prefeito Gustavo Finck cumpre missão oficial na Espanha e em Lisboa a convite da FNP e da Grampal

O prefeito de Novo Hamburgo, Gustavo Finck, passou o cargo, de forma interina, nesta sexta-feira (31/10), ao vice-prefeito Gerson Haas. O comando do Executivo Municipal será exercido por Haas entre 1º e 9 de novembro. O período coincide com a viagem oficial de Finck à Espanha e Portugal, a convite da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP) e da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Grampal).

“A passagem do cargo é algo normal na administração pública. Quero dizer que a nossa relação é muito boa, não há competição entre nós”, disse Finck, na assinatura do ato de passagem do cargo, com a presença de secretários municipais e vereadores da base. “Cada um sabe o seu papel. O Gerson cuida da relação com os empresários e eu fico com os problemas do dia a dia”, descontraiu o prefeito.

Finck aproveitou a presença da base aliada para agradecer a votação da Reforma da Previdência Municipal e anunciou o lançamento do Natal 2025 para o dia 11 e a abertura da Havan para o dia 22 de novembro. “Estamos iniciando um ciclo de boas notícias para Novo Hamburgo”, afirmou.

Missão Europa

Em uma semana, Finck e prefeitos gaúchos e brasileiros passarão pelas duas maiores cidades do país espanhol, a capital Madri e Barcelona, além de Lisboa, capital de Portugal. O tema da missão é “Cidades inteligentes e Transformação Urbana”.

Estão previstas atividades no Smart City Expo World Congress (nos dias 4 e 5 de novembro) em Barcelona, além de encontros com autoridades locais e troca de experiências com gestores e técnicos do executivo municipal. Um dos mais importantes eventos de inovação urbana do mundo, o Congresso reúne mais de 800 cidades de 130 países, com 1.100 expositores e 600 palestrantes. “Vou apresentar o programa Smart NH e atrair investimentos para nossa cidade”, anunciou Finck.

A programação conta ainda com visitas ao Distrito de Inovação 22@ e a projetos de transformação urbana. Também haverão agendas com os prefeitos das três cidades para apresentação de projetos de urbanismo sustentável, inovação na administração pública, entre outros temas.

A viagem de Finck não terá nenhum custo aos cofres municipais. Todas as despesas correm por conta da Grampal, da FNP e do próprio prefeito.

Sair da versão mobile