NOVO HAMBURGO

Guarda Municipal prende mulher por tentativa de homicídio em Novo Hamburgo

Crime ocorreu após desentendimento familiar durante aniversário infantil no bairro Santo Afonso

Neste sábado (02/08), a Guarda Municipal de Novo Hamburgo prendeu uma mulher suspeita de tentativa de homicídio, no bairro Santo Afonso. Conforme testemunhas, durante um aniversário infantil, ela desferiu um golpe de arma branca contra outra mulher. A discussão entre as duas teria começado por mensagens de aplicativo e culminado na agressão dentro da casa da mãe da vítima, na Rua Jorge Luís de Oliveira, onde acontecia a comemoração. A motivação estaria relacionada a desavenças familiares.

Ainda segundo testemunhas, após trocas de agressões físicas, a autora teria utilizado um canivete para ferir a vítima no peito e fugido do local com seu companheiro, em um Chevrolet Prisma branco. Os agentes foram acionados pouco depois das 18 horas de sábado e iniciaram buscas pela região.

O casal foi localizado em um condomínio na Rua Uruguai, no bairro Canudos. O veículo apresentava vestígios de sangue e a suspeita admitiu envolvimento no crime. Ambos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e o carro foi removido ao Centro de Remoção e Depósito (CRD), conforme determinação da autoridade policial. A arma utilizada no crime não foi localizada.

A vítima, de 23 anos, foi socorrida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro e depois transferida para o Hospital Municipal de Novo Hamburgo. Ela seguia internada na tarde desta segunda-feira (04/08), com quadro estável e expectativa de retirada do dreno em breve. Não houve necessidade de cirurgia. A investigação do caso está a cargo da Polícia Civil.

Sair da versão mobile