CAMPO BOM

Hospital Lauro Réus finaliza Sindicância Investigativa

Nesta terça-feira (18/05), foi divulgada a Sindicância Investigativa (Sinve) instaurada pela Associação Beneficente São Miguel, mantenedora do Hospital Lauro Réus, em Campo Bom. A Sinve tinha o objetivo de apurar os eventos do dia 19 de março de 2021, quando problemas no sistema de abastecimento de oxigênio ocasionaram a falta do suprimento em diversos setores da casa de saúde e teriam sido um dos fatores que ocasionaram o óbito de seis pacientes que estavam internados em tratamento contra a Covid-19.

O relatório apresentado pela sindicância concluiu que houve falta no reabastecimento de oxigênio líquido por parte da empresa Air Liquide (contratada e responsável pelo setor). O documento também alega que a empresa deixou transcorrer o prazo do sistema central de back up (sistema reserva de oxigênio gasoso medicinal).

A sindicância foi instaurada no dia 19 de março e realizou diversas diligências, expedição de ofícios e oitivas, totalizando 26 testemunhas ouvidas sobre os acontecimentos, entre os dias 29/03 e 03/05. De acordo com o relatório da Sinve, a Associação Beneficiente São Miguel irá rescindir todos os contratos com a empresa Air Liquide, além de entrar com ação judicial visando reparar danos causados.

O relatório, com um total de 258 páginas, foi encaminhado ao Ministério Público Federal e Estadual, Secretaria Estadual de Saúde, Prefeitura Municipal de Campo Bom e Polícia Civil.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile