CULTURA
Mais uma edição da Feira Afrohamburguense ocorre neste sábado

Neste sábado (19/11), das 10h às 19h, véspera do Dia da Consciência Negra, tem mais uma edição da Feira Afrohamburguense: Empreendedorismo – Arte – Cultura. O encontro, que será na sede da Sindilojas, que fica na Rua Lima e Silva, nº 123, no Centro, permitirá que a comunidade hamburguense conheça mais sobre a arte, a cultura afro e o protagonismo dos afroempreendedores da cidade. Confira a programação:
19/11 – SÁBADO
MANHÃ
10h – Abertura.
11h – Oficina de tranças com Larissa.
TARDE
13h30 – Voz e Violão com Guilherme de Oliveira Zink.
14H30 – Diálogo com a psicóloga Débora Santos.
15h30 – Apresentação de Dança “Encontros” com Luísa Dias Rosa – Resultado do Projeto Art(e)culações Pretas – Do Processo Criativo à Exposição Artística.
16h30 – Diálogo com Camila Nunes, mestre em Propriedade Intelectual e Inovação.
18h – Roda de Samba com Lucas Ferraz.
19H – Encerramento.
Sobre a Feira Afrohamburguense
A atividade é promovida pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), em parceria com a Coordenadoria de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial, por meio do Coletivo de Afroempreendedoras de Novo Hamburgo. Recentemente, passaram a apoiar a realização da Feira e dialogar sobre a Política Pública Antirracista, criada pela Secult, que tem como objetivo potencializar e dar o protagonismo para população negra no aspecto sociocultural, as entidades: Sindilojas, Senac, Sesc e Sebrae.
Além da realização mensal da Feira, os afroempreendedores passaram a ter encontros e acompanhamentos mensais com as entidades parceiras, com cursos de capacitação e oficinas, para melhoria na gestão dos negócios.