NOVO HAMBURGO

Mutirão de retirada de fios soltos avança em Novo Hamburgo

Ação desta quarta-feira ocorreu em novo trecho da Rua Joaquim Nabuco

A Prefeitura, por meio da parceria com empresas de telefonia e Internet, realizou nesta quarta-feira (24/09) mais uma etapa do mutirão de retirada de fios inutilizados, desta vez no trecho da Rua Joaquim Nabuco, entre a Avenida Pedro Adams Filho e a Rua Joaquim Pedro Soares, no Centro.

Essa é a 11ª ação promovida pela administração municipal, que desde abril vem executando um cronograma quinzenal para eliminar fios soltos e sem uso, com foco na segurança da população e na melhoria da paisagem urbana.

O engenheiro eletricista da Diretoria de Pavimentação e Serviços Urbanos, vinculada à Secretaria de Obras Públicas e Infraestrutura (SMOPI), Eziel da Silva, destaca a relevância da iniciativa. “Essa ação é fundamental para reduzir a poluição visual, garantir mais segurança para pedestres e motoristas, e promover a responsabilidade compartilhada entre poder público e empresas. Estamos avançando com um trabalho que já mostra resultados visíveis nas ruas da cidade”, comenta.

Hoje, participaram da ação as empresas Claro/KM, Sebratel, DSI Defferrari, Voa Telecom, Telemont, Clean Net e Vivo/TLSV. Ao final do cronograma, as empresas receberão um selo de parceiras, como reconhecimento pela participação nas ações.

Confira as próximas datas do cronograma de retirada de fios:

* 8/10- Rua Joaquim Nabuco (entre a Rua Joaquim Pedro Soares e Avenida Maurício Cardoso)
* 22/10- Rua Guia Lopes (entre a rótula da Prefeitura e a Rua Curitiba)
* 5/11- Rua Guia Lopes (entre as ruas Curitiba e Marcílio Dias)
* 19/11 – Rua Júlio de Castilhos (entre as ruas Magalhães Calvet e Joaquim Pedro Soares)
* 3/12 – Avenida Dr. Maurício Cardoso (entre o Hospital Regina e a Rua Joaquim Nabuco).

Em caso de chuva, as ações serão transferidas para o final do cronograma. Após o encerramento das operações na área central do Município, o projeto será estendido para os bairros residenciais.

Sair da versão mobile