EMPREGO

Novo Hamburgo gera mais de 450 empregos formais em março

A indústria segue mostrando fôlego em Novo Hamburgo e mais uma vez lidera a geração de postos de trabalho na cidade. Segundo balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do governo federal divulgado nesta quinta-feira (28/04), o município criou um total de 459 vagas com carteira assinada em março, sendo mais da metade, 292 gerados na indústria hamburguense.

“Nossa economia está empreendendo com vigor, o que é muito bom para todos. Tenho dito que emprego representa mais cidadania e a possibilidade das famílias concretizarem sonhos”, comemora a prefeita Fátima Daudt, lembrando que somente nos três primeiros meses de 2022 Novo Hamburgo já gerou 1.793 postos de trabalho.

Com isso, o município segue destaque na criação de postos de trabalho nos Vales do Sinos, Caí e Paranhana. Na região metropolitana, perde apenas para Porto Alegre e Canoas. No balanço dos últimos 12 meses, porém, entre abril de 2021 e março de 2022, Novo Hamburgo está na terceira posição em todo o Estado, com 6.518 empregos criados, atrás apenas de Caxias do Sul e Porto Alegre, cidades bem maiores.

DETALHES

O diretor de Trabalho da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Nelson Dietrich Júnior, explica que, na comparação com o restante do Estado, Novo Hamburgo segue no Top 10, ficando com a 8ª posição no mês de março entre todos os 497 municípios do Rio Grande do Sul. Questões sazonais, como colheitas agrícolas, possibilitam cidades do interior, como Santa Cruz e Venâncio Aires, liderar a geração de empregos no Estado neste início de ano.

A exemplo de fevereiro, o setor de serviços também foi a segunda área que mais empregou em março, com outras 205 vagas criadas em Novo Hambvurgo. Comércio e construção tiveram saldo negativo em março. “Os jovens de até 24 anos representaram quase 73% da mão de obra contratada no mês, seguida do grupo entre 30 e 49 anos”, detalha Dietrich. Mulheres e homens praticamente dividiram os postos de trabalho, com 227 vagas ocupadas por elas e 232, por eles.

Saldo do emprego

Em Março/22 I Posição no Vale do Sinos I Posição no RS
+459 vagas criadas I 1ª colocada I 8ª colocada

Em 2022 I Posição no Vale do Sinos I Posição no RS
+1793 vagas criadas I 1ª colocada I 6ª colocada

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile