NOVO HAMBURGO
Prefeitura hamburguense cobra melhorias no serviço de coleta de lixo

A empresa responsável pelo serviço foi notificada pelo Município
Após reclamações da população de Novo Hamburgo sobre a coleta de lixo, o Executivo municipal tomou providências para restabelecer a qualidade do serviço. De acordo com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a empresa contratada foi notificada para realizar as adequações necessárias, a fim de garantir um atendimento de qualidade à comunidade.
Uma nova medida será a intensificação da fiscalização dos itinerários realizados pelos caminhões de coleta de resíduos nos bairros da cidade, a partir da próxima semana.
O prefeito Gustavo Finck também anunciou a contratação de uma equipe extra para cuidar da limpeza urbana e da manutenção das praças, com foco na execução do serviço de roçada. “Esses problemas chegaram ao nosso conhecimento nesta semana, e já tomamos as providências necessárias para resolvê-los”, afirmou.
Problemas na coleta
O secretário do Meio Ambiente, Anderson Bertotti, destacou que a comunidade tem um papel fundamental na fiscalização dos serviços públicos, especialmente no que diz respeito à coleta de lixo. “Ressaltamos a importância de a população nos contatar e denunciar qualquer irregularidade, para que possamos corrigir imediatamente qualquer falha da empresa”, ressaltou.
Além disso, o secretário informou que a prestadora de serviços está ciente de que, em caso de novas ocorrências semelhantes, poderá ser aplicada multa e outras sanções previstas em contrato.
Os moradores podem registrar suas queixas ou reclamações sobre a coleta de lixo pelo telefone: (51) 3097-9400, ramal 9346.