NOVO HAMBURGO

Prefeitura confirma primeira morte causada por dengue em Novo Hamburgo

Vítima tinha 25 anos de idade, presumidamente imunocomprometido

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Novo Hamburgo confirmou nesta terça-feira (20/05) a morte de uma pessoa por dengue em Novo Hamburgo. O óbito foi registrado no dia 4 de maio deste ano. Trata-se de um homem de 25 anos, presumidamente imunocomprometido, sendo portador de doenças congênitas crônicas (deficiência física e neurológica).

O paciente recebeu atendimento e assistência na rede municipal de saúde, onde foi diagnosticado com dengue por teste rápido que, por sua vez, evoluiu para uma hepatite aguda viral fulminante.

Redução no número de casos

Apesar deste triste acontecimento colocar o Município em estado de alerta, a SMS informa que em relação ao cenário de 2024, no qual foram registrados mais de 20 mil casos e a morte de 20 pessoas, o cenário de 2025 apresentou até agora uma redução importante desses indicadores. “Lamentamos a perda deste paciente, pois toda a vida importa. Mas o cenário de proliferação da dengue é melhor. Estamos trabalhando forte no combate ao mosquito, mas precisamos que a comunidade faça sua parte também”, salienta a titular da SMS, Betina Espindula.

Sair da versão mobile