NOVO HAMBURGO
Prefeitura de Novo Hamburgo projeta economia de R$ 2,7 milhões anuais com novas licitações de serviços terceirizados

Redução de custos resulta de contratações mais vantajosas em serviços de limpeza, recepção e teleatendimento
A Prefeitura de Novo Hamburgo estima uma economia anual de R$ 2,7 milhões com a substituição de contratos de serviços terceirizados em diferentes áreas da administração municipal. A redução decorre de novos processos licitatórios que resultaram em propostas mais vantajosas, mantendo a legalidade e a qualidade exigida para os serviços públicos.
Entre os contratos com maior impacto está o de limpeza e recepção no Centro Administrativo e outros próprios municipais, cuja nova contratação representa uma economia mensal de R$ 139,4 mil, o que equivale a R$ 1,6 milhão por ano em relação ao contrato anterior.
No serviço de teleatendimento do Protocolo, também haverá ganhos de eficiência, com redução mensal de R$ 35,6 mil, totalizando R$ 427,8 mil anuais. Já para o cargo de recepcionista da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a nova contratada proporcionará economia anual de R$ 261,8 mil.
Outra redução significativa foi obtida no contrato emergencial da Central Telefônica, que trará uma economia de R$ 407,2 mil por ano. “A boa gestão dos contratos públicos é uma das formas mais diretas de garantir que o dinheiro do cidadão seja bem aplicado. A economia obtida com esses contratos demonstra que é possível fazer mais com responsabilidade, maior eficiência e transparência”, afirma o prefeito Gustavo Finck.
Segundo a secretaria municipal de Gestão, Governança e Desburocratização (SMGGD), Andrea Schneider Pascoal, todos os processos seguem as etapas de avaliação técnica, jurídica e documental antes da assinatura dos contratos. Ainda está previsto para 24 de outubro o pregão das operadoras de teleatendimento e recepcionistas da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH), que poderá ampliar ainda mais o montante de economia obtido.