CAMPO BOM
Procura por vacina contra a Gripe está baixa em Campo Bom; Dia D é 10 de maio

Grupos prioritários somam mais de 25 mil pessoas, mas apenas 12% vacinaram-se até agora
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Campo Bom deu início à vacinação contra a Gripe no dia 2 de abril, há três semanas. Começando pelos grupos prioritários, como idosos, gestantes e profissionais da saúde. Mais de 25,3 mil pessoas poderiam se vacinar na cidade, mas apenas 12%, pouco mais de 3,2 mil, já o fizeram.
Em razão disso, visto que idosos representam sete a cada 10 óbitos por gripe no RS, a SMS reforça a importância da vacinação, destacando que as vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde. Para quem trabalha e não consegue ir durante a semana, o Dia D será no sábado, 10 de maio, quando abrirão, das 8h às 16h30, as seguintes unidades: 25 de Julho, Aurora, Celeste, Centro Materno Infantil (CMI), Firenze, Imigrante Norte, Imigrante Sul, Operária, Paulista, Porto Blos, Quatro Colônias, Rio Branco e Santa Lúcia. O Centro Vida também vacinará das 8h às 12h e das 13h às 16h30.
Grupos prioritários: Pessoas com mais de 60 anos; crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias; pessoas com comorbidades; profissionais da saúde; gestantes; puérperas; professores; povos indígenas; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e salvamento; profissionais das forças armadas; pessoas com doenças crônicas e não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo rodoviário; trabalhadores dos correios e trabalhadores portuários.
É importante apresentar, além de documento com foto, cartão do SUS e carteira de vacinação, comprovante de trabalho ou laudo atestando a comorbidade, quando for o caso.