NOVO HAMBURGO

Sala do Empreendedor de Novo Hamburgo encerra mês de julho com recorde

Foram mais mil atendimentos prestados, a maior marca de 2025

Julho encerra com um recorde para a Sala do Empreendedor de Novo Hamburgo. O serviço terminou o mês de julho com mais de 1 mil atendimentos prestados, a maior marca de 2025 até agora.

Dos atendimentos realizados, 62% foram de microempreendedor individual (MEI), 26% de microempresa e 7% para pequena empresa. Dos setores, teve destaque a área de serviços, com 38% das demandas. Já a maior fatia dos atendimentos foi de empreendedores que se identificaram sem setor, com 40,95%.

A diretora de Empreendedorismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Tamires Becker, comemora a marca alcançada. “Mais do que alcançar um número expressivo de atendimentos, nosso compromisso é oferecer um suporte cada vez mais qualificado”, destaca. “A inteligência dos dados nos ajuda a entender melhor o perfil e as demandas dos empreendedores, permitindo que a Sala do Empreendedor atue de forma mais eficiente e estratégica no apoio a quem quer crescer em Novo Hamburgo”, garante Tamires.

Outro motivo de alegria para a Sala do Empreendedor é a recente criação de um perfil no Instagram @saladoempreendedornh, com conteúdos exclusivos para quem empreende no Município.

A Sala do Empreendedor é um ponto de apoio fundamental para quem deseja empreender, oferecendo serviços como formalização de empresas, orientações sobre licenciamento e muito mais. O objetivo é tornar a jornada do empreendedor mais simples, agilizando processos e fornecendo suporte para o crescimento dos negócios.

Os atendimentos são realizados no primeiro andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry, na Rua Guia Lopes, 4201, bairro Canudos. O horário de atendimento, de segunda a sexta-feira,é das 9 às 17 horas, presencial e virtual. O contato é pelo telefone (51) 3097-9460 ou (51) 3594-9940 (WhatsApp) e e-mail saladoempreendedor@novohamburgo.rs.gov.br.

Sair da versão mobile