CAMPO BOM

Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom faz Vigília para o 1º de Maio

Neste sábado, o Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom realiza a Vigília do 1º de Maio, dia voltado para a classe trabalhadora, que há mais de 1 ano tem visto a pandemia da Covid-19 marcar profundamente sua vida.

As atividades da Vigília terão um caráter de denúncia em decorrência da tragédia vivida pela classe trabalhadora e toda a sociedade brasileira, que dá adeus às vítimas da pandemia de forma descontrolada.

Denúncias, também, pelas altas taxas de desemprego, do sub-emprego e da precarização salarial, do Esfalecimento da CLT, dos ataque à Carteira de Trabalho, da retirada de Aposentadorias dos mais pobres e das perseguições aos Sindicatos e Minorias Políticas.

Neste Dia do Trabalhador/a, o Sindicato tem como lema os dizeres “DO LUTO PARA A LUTA”, defendendo a democracia, o emprego, o Auxílio Emergencial de R$600. Também faz um apelo pela saúde e educação de qualidade e em defesa da Vacina Já pelo SUS para todos e todas.

A Vigília acontecerá das 10h às 12h da manhã e contará com manifestações políticas e culturais de forma híbrida e com um drive-thru solidário, que coletará alimentos não perecíveis para famílias em estado de vulnerabilidade.

A programação da Vigília acontecerá dentro do programa semanal Bandeira da Verdade, direto do local do evento, com transmissão pela Rádio Cinderela AM 810 e pelo Facebook do Sindicato dos Sapateiros.

Infelizmente, a classe trabalhadora não tem nada a celebrar em meio a tantas mortes, ao desemprego e à miséria provocada pelo governo federal. Conforme a Direção do Sindicato, a Vigília tem como objetivo fortalecer a luta por justiça, por comida e pela vida.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile