CAMPO BOM

Vereadores aprovam requerimentos na área de saúde mental, energia elétrica e causa animal

Na noite de segunda-feira, (10/10), foi realizada mais uma sessão ordinária no Poder Legislativo de Campo Bom. Requerimentos, projetos de lei e moção apoio integraram a pauta de votação com diferentes temas em discussão pelos parlamentares.

Quatro requerimentos foram apreciados, com temas ligados a infraestrutura, saúde mental, energia elétrica e causa animal. O vereador Victor Souza (PCdoB) recebeu aprovação unânime no pedido para que o novo contrato de administração do Hospital Lauro Reus tenha previsão de assegurar dois leitos para tratamento de pacientes de saúde mental.

Também por unanimidade foram aprovados os requerimentos da vereadora Professora Sandra Orth (PSDB) que solicita a instalação de iluminação pública em trecho de avenida da cidade e dos vereadores Kayanne Braga (PTB), Alexandre Hoffmeister (Progressistas) e Professora Gênifer Engers (PDT) para que a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação faça levantamento e encaminhe animais tutelados de famílias de baixa renda para atendimento veterinário no Hospital Veterinário da Feevale.

O requerimento do vereador Celsinho Rodrigues (Republicanos) solicitando convocação do secretário de Planejamento, Obras Públicas e Serviços Urbanos para prestar esclarecimentos sobre a obra de revitalização do Largo Irmãos Vetter foi aprovado com oito votos favoráveis e dois contrários.

 

Moção reprovada e projetos aprovados

Após pedido de vistas na última sessão e com a inclusão de mensagem retificativa, os vereadores aprovaram, com oito votos favoráveis, uma abstenção e um voto contrário, projeto de lei de autoria do Executivo solicitando autorização para recebimento de imóvel em doação. Outro projeto enviado pelo Executivo, solicitando abertura de crédito especial foi aprovado por unanimidade.

Uma moção de apoio a projeto do deputado federal Lucas Redecker (PSDB) referente a mudanças no Estatuto do Desarmamento foi reprovada com seis votos contrários. Cinco parlamentares votaram a favor do texto.

 

Deputado eleito participa da sessão

No período do Pequeno Expediente, os vereadores receberam a presença do delegado Rodrigo Zucco. Candidato a deputado estadual na eleição de 02 de outubro pelo Republicanos, Zucco foi eleito para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa. “Já atuei como delegado substituto em Campo Bom em várias oportunidades, inclusive no início de 2022 e tenho um carinho muito grande por Campo Bom”, destacou o delegado. “Essa cidade é uma referência para região”, completou. Do total de 59.648 conquistados em todo o estado, Zucco recebeu 2.886 votos em Campo Bom, o terceiro mais lembrado pelos eleitores para o cargo na cidade.

Sair da versão mobile