NOVO HAMBURGO

Vinte escolas participam da estreia do handebol na Olimpíada Escolar de Novo Hamburgo

Competição da categoria Sub-11, masculino, abriu a retomada dos jogos após o recesso escolar

Após o recesso das férias escolares, a Olimpíada Escolar de Novo Hamburgo retomou sua programação nesta terça-feira (19/08) com a estreia do handebol na competição. A disputa da categoria Sub-11 masculino ocorreu no Ginásio Agostinho Cavasotto, no bairro Rincão. Ao todo, cerca de 250 estudantes de 20 escolas das redes municipal e privada participaram dos jogos.

Para a professora Cláudia Arigony, da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Vereador João Brizolla, a iniciativa amplia o aprendizado dos jovens. “Nós temos o projeto social de handebol na escola e trouxemos os alunos porque acreditamos que é um momento de aprendizagem para eles também. A competição proporciona vivências como ganhar, perder e empatar, sempre com espírito esportivo”,destacou.

O entusiasmo dos estudantes também marcou a estreia. Lucas Gabriel de Souza Santos, de 10 anos, aluno do 5º ano da EMEB Tancredo Neves, celebrou sua participação. “Hoje é a minha primeira vez aqui na Olimpíada. Estou muito feliz e também ansioso para jogar de novo. Na escola eu já treino bastante, é meu esporte preferido” contou.

Seu colega, Luciano do Amaral, 11 anos, também viveu a emoção da primeira experiência. “Essa é minha primeira vez na Olimpíada e eu tô muito feliz”, resumiu.

Com duas escolas na Olimpíada Escolar, o professor Renan Maiocchi Braga, da EMEB Machado de Assis, destacou a importância da diversidade esportiva para o desenvolvimento dos alunos. “Acredito que é fundamental apresentar diferentes modalidades. O futebol é o mais conhecido, mas aqui eles ampliam o repertório motor, o que contribui para o aprendizado e para a prática saudável do esporte”, avaliou.

Os jogos de handebol seguem nos dias 21, 28 e 29 de agosto, 9 e 19 de setembro. No próximo sábado (23), o Judô Olímpico e Paralímpico fará sua estreia dentro das competições, com as lutas ocorrendo no Centro de Iniciação ao Esporte Victor Hugo Körbes, o Vitão, no Parque do Trabalhador, também no bairro Rincão.

Sair da versão mobile