Connect with us

CAMPO BOM

Invictas! Equipe feminina da AECB conquista Brasileiro de Handebol Mirim

Título foi conquistado pela equipe feminina do clube campo-bonense em Recife

A Associação Esportiva Campo (AECB) fez mais uma vez história ao sagra-se campeã do Campeonato Brasileiro de Handebol Mirim. O título foi conquistado de forma invicta pela equipe feminina do clube campo-bonense, que venceu seus seis jogos na competição, disputada, em Recife/PE, desde terça-feira (19/03). Na final disputa neste domingo (24/03), vitória sobre o GHC/PI por 19 a 9.

Na primeira participação em uma competição nacional da categoria, as meninas, comandadas pela professora Márcia Tornin, não se intimidaram em jogar contra clubes tradicionais da modalidade. Em todos os jogos foram superiores aos seus adversários.
Na primeira fase, elas superaram o Santa Cruz por 23 a 11, o SEMEL/PA por 31 a 15 e o RHC/PA por 21 a 3. Nas quartas de final, a AECB passou pelo Carajás/PA por 21 a 14. E na semifinal, vitória sobre o AADEC/SP por 19 a 9.

Conforme a treinadora Márcia Tornin, a conquista é a realização de sonhos de crianças e dos adultos envolvidos com a equipe e o clube. Ela enfatiza que a trajetória vitoriosa é fruto da união e trabalho, de todos os envolvidos, um conjunto e um somatório de situações que a gente precisa ter para formar um time vencedor. “Este título nacional foi construído com um time comprometido, pais envolvidos, um clube que nos dá todas condições para que a gente faça realmente um trabalho de qualidade” destaca. “A gente veio e surpreendeu muita gente e a gente marcou o nome da AECB a partir dessa conquista. Um orgulho pra nossa comunidade campo-bonense e um orgulho pro nosso Rio Grande do Sul”, complementa.

Para o presidente da AECB, Rogério Menezes, o título nacional coroa o trabalho de formação desenvolvido pelo clube. “Foram três anos de muito esforço e dedicação de nossos atletas e professores para que fosse possível esta conquista”, afirma. “Esta conquista só foi possível graças a confiança de atletas e pais que acreditaram na nossa proposta e à gestão municipal, que nos dá apoio e uma estrutura invejável para realizar o nosso trabalho”, finaliza.

Os meninos da equipe mirim da AECB também participaram da competição no Nordeste. Porém, apesar de grande evolução e jogos equilibrados contra equipes mais tradicionais do cenário, acabaram a competição com a décima primeira posição.

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados