Connect with us

CAMPO BOM

Em nova fábrica, Luiza Barcelos vai gerar mais empregos e receita para Campo Bom

Com grandioso investimento, empresa mudou-se para estrutura maior e opera desde o início de janeiro

A Luiza Barcelos, uma das maiores empresas de Campo Bom, está de casa nova, mudança que representa mais empregos para os campo-bonenses e receita para o município. A operação no novo prédio começou neste mês e o espaço maior vai permitir um aumento de 20% na produção de calçados, bolsas e acessórios femininos. A ampliação deve gerar também um crescimento de 30% no número de funcionários, hoje 112.

O prefeito Luciano Orsi visitou a nova fábrica nesta quarta-feira (17/01) a convite dos diretores da empresa, Ronaldo Costa Gomes e Lúcia Barcelos. Para o prefeito, trata-se de um investimento muito importante para Campo Bom, afinal, a Luiza Barcelos já é um dos negócios que mais gera arrecadação para o município e, com o aumento da produção, a receita será ainda maior. “Desde que a empresa manifestou o interesse em expandir a operação, não medimos esforços para ajudá-los a encontrar um lugar, pois o retorno que isso representa é fundamental para seguirmos investindo e avançando em políticas públicas”, observou.

As conversações para a mudança de prédio, que antes era na Avenida dos Estados e tinha cerca de 2 mil metros quadrados, iniciaram em abril de 2022. O novo prédio, na Rua Otomar Ermel, tem em torno de 5 mil metros quadrados. Além da ampliação da operação, a nova fábrica ganhou um “showroom”, espaço para receber clientes da região Sul do Brasil. De acordo com o gerente Marcelo Tonello, outro dos objetivos da Luiza Barcelos com tudo isso é chegar a 10% da produção para exportação, hoje algo em torno de 3%.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Flávio de Andrade, e o diretor da Sedetur, Airton Schaffer, acompanharam o prefeito durante a visita.

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados