NOVO HAMBURGO

Após perseguição e acidente, homem é preso por embriaguez ao volante

Agentes da Guarda Municipal foram acionados pois motorista trafegava sobre a calçada

A Guarda Municipal de Novo Hamburgo prendeu, na madrugada desta quinta-feira (10/07), um homem de 43 anos por embriaguez ao volante, após ele provocar um acidente durante tentativa de fuga dos agentes. O caso ocorreu na Avenida Nações Unidas, começando na área central com o desfecho já na altura do bairro Ideal.

A ação teve início quando o Centro de Comando e Controle (C3) da Guarda recebeu uma denúncia, ainda nos últimos minutos da noite de quarta-feira (09/07), informando que um motorista possivelmente embriagado conduzia um veículo GM Prisma de forma perigosa, inclusive trafegando em zigue-zague e sobre calçadas na Rua José do Patrocínio.

Os agentes localizaram o veículo já próximo ao shopping. Ao receber ordem de parada, o motorista não obedeceu e acabou colidindo contra uma mureta na esquina da Avenida Nações Unidas com a Rua 5 de Abril. Mesmo após o impacto, ele continuou a fuga em alta velocidade, sendo acompanhado pelos agentes.

A perseguição terminou quando o veículo colidiu novamente, desta vez contra um pilar central no cruzamento da mesma avenida com a Rua 1º de Março, em frente a um supermercado. O homem foi identificado e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo encaminhado ao Hospital Municipal.

Na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi registrada a ocorrência, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante com base no termo testemunhal dos agentes, que identificaram os sinais de embriaguez. Ficou estipulado o valor da fiança em R$ 2 mil. O homem, que tem antecedentes por tráfico de drogas e desacato, segue hospitalizado sob custódia da Guarda Municipal.

Sair da versão mobile