Connect with us

ESPORTE

Arena Mundo Novo/Duarte Tele Ceva e Madelusa são os campeões da Copa de Futsal Série Ouro 2024

Duas grandes finais, com duas grandes equipes campeãs: Arena Mundo Novo/Duarte Tele Ceva e Madelusa. Assim terminou a Copa de Futsal Série Ouro 2024 nas categorias feminina e masculina, na noite da última sexta-feira, dia 22, com jogos realizados e prestigiados por grande público no Ginásio Agostinho Cavasotto, no bairro Rincão.

A primeira partida disputada em busca do título da competição foi pela categoria feminina, entre ADG e Arena Mundo Novo/Duarte Tele Ceva. O time do Arena Mundo Novo abriu o placar ainda na primeira etapa do jogo com Caroline dos Santos, em uma escapada rápida de contra-ataque pela direta de ataque. Um a zero. Já estava no segundo tempo quando o ADG conseguiu o empate com Khetley Daiane da Silva Hegner, em um chute da entrada da área. Um a um no placar e a tensão característica de uma final tomou conta do ginásio. Um erro poderia ser fatal. E foi o que aconteceu. O jogo já se encaminhava para os minutos finais quando uma atleta da ADG foi expulsa pela arbitragem depois de uma falta. A Arena Mundo Novo/Duarte Tele Ceva soube aproveitar a vantagem numérica de jogadoras em quadra e com Lisiane da Rosa, em um chute de dentro da área, fez o gol que deu o título a equipe. 2 x 1 placar final da categoria feminina.

Jogadoras da Arena Mundo Novo/Duarte Tele Ceva comemoram em frente à torcida

A segunda partida da noite foi pela categoria masculina entre Madelusa x Amigos do B. O jogo que valia o título da competição já começou tenso e a emoção aflorou ainda mais em quadra logo no início do primeiro tempo, com a troca do goleiro titular do Amigos do B e em seguida com a equipe abrindo o marcador com Huander Henrique. Um a zero no placar. A equipe do Madelusa pareceu não sentir o gol e, melhor em quadra que o adversário, buscou o gol de empate com Gian Marcos, no fim da primeira etapa, em um chute forte de fora da área. Um a um no placar. Placar esse que foi logo alterado no início do segundo tempo por Nicolas Eduardo dos Santos Muller da Madelusa, repetindo a fórmula do primeiro gol, um chute de fora da área. Dois a um. O quarto gol do jogo e terceiro da Madelusa foi uma pintura do atleta Rafael Castro Rocha, que dominou a bola no peito depois de um lançamento e em um voleio chutou a gol. Um golaço! O time do Amigos do B tentou uma reação, inclusive colocando um goleiro linha, mas sem sucesso de mexer no placar, que foi ampliado pela Madelusa, com João Henrique dos Santos Viana, em um chute de fora da área. 4 x 1 placar final da categoria masculina.

“A presença da torcida aqui hoje, que lotou o ginásio, representa o que foi o campeonato inteiro, que foi um grande campeonato. A gente fica orgulhoso de terminar mais uma série ouro com tudo acontecendo dentro da normalidade e com dois grandes jogos nas finais”, pontuou o secretário de Esporte e Lazer, Daniel Becker, ainda no ginásio.

A Copa de Futsal Série Ouro 2024 foi organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer de Novo Hamburgo. A competição iniciou no último mês de fevereiro e contou com a participação de 24 equipes ao todo nas duas categorias.

 

DESTAQUES DA COMPETIÇÃO

Categoria feminina

Jogadora destaque: Caroline dos Santos / Arena Mundo Novo/Duarte Tele Ceva

Goleadora: Khetley Daiane da Silva Hegner / ADG

Defesa menos vazada: El Cano / Laranja Mecânica

Técnico destaque: Elson Miguel / Arena Mundo Novo/Duarte Tele Ceva

Disciplina: Arena Mundo Novo/Duarte Tele Ceva

 

Categoria masculina

Jogador destaque: Rafael Castro Rocha / Madelusa

Goleador: Anderson Teixeira de Barros / Xis Dubom/Aves e Cia

Defesa menos vazada: Xis Dubom/Aves e Cia

Técnico destaque: João Eduardo dos Santos de Lima

Disciplina: Xis Dubom/Aves e Cia

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados