Connect with us

CAMPO BOM

Associação Literária de Campo Bom elege nova diretoria para gestão 2026/2027

Nesta terça-feira (30/09) a Associação Literária de Campo Bom elegeu a nova diretoria para a gestão 2026/2027. A solenidade ocorreu na Câmara de Vereadores do município. O escritor Everton Gaide segue na presidência da entidade, com a escritora Rejane Oliveira sendo a vice-presidente.

Fundador da ALCB, Everton Gaide destaca o trabalho que a entidade vem realizando em Campo Bom e região. “Ao longo desses 2 primeiros anos conquistamos muito e o nosso trabalho continuará firme, com o propósito de ampliar ainda mais o espaço da literatura e da cultura em nossa cidade. Seguiremos juntos, construindo pontes através das palavras,” afirma Gaide.

Sobre a ALCB

A ALCB foi fundada em 12 de agosto de 2023, a partir de uma reunião da Setorial de Literatura de Campo Bom. Na ocasião, escritores, escritoras e demais profissionais ligados ao setor literário decidiram formalizar o coletivo através da criação de uma associação sem fins lucrativos.

A Associação visa a promoção, valorização e difusão da literatura, bem como de outras manifestações artísticas e culturais complementares que oportunizem o desenvolvimento social e cultural da comunidade campobonense. E como princípio, a atuação independente, apartidária, o respeito e a valorização da diversidade, seja ela de qualquer natureza, priorizando sempre pelo fortalecimento de vínculos sociais, culturais e comunitários.

Desde então, a entidade tem realizado diversas atividades de fomento a literatura e a cultura, como o Concurso Literário ALCB – Mosaico de Vozes, o Clube do Livro, entre outras atividades.

Diretoria ALCB 2026/2027

Presidente: Everton Gaide

Vice-Presidente: Rejane de Oliveira

1ª Secretária: Geni Copini

2ª Secretária: Isadora Medina

1º Tesoureiro: Sérgio da Silva

2º Tesoureiro: José Edimar de Souza

Conselho Fiscal:

Titulares: Thiago Vargas e Roberto Artkinson

Suplentes: Maicon Mabília e Rute Prestes

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados