Connect with us

NOVO HAMBURGO

Baile de Volta às Aulas marca o início do Programa Melhor Idade no ano

Iniciativa conta com 1,6 mil participantes e oferece duas aulas por semana

Em clima de festa, os participantes do Programa Melhor Idade (PMI) em Novo Hamburgo ocuparam a pista de dança e se divertiram com a música ao vivo e coreografias coordenadas por uma banda, no Ginásio Alberto Mosmann, na Fenac. O local foi palco do Baile de Volta às Aulas, na tarde desta quarta-feira (24/01), marcando o reinício das atividades após o período de férias.

A expectativa era grande para Vera Silva Gomes, de 67 anos, participante do PMI há oito anos e representante do núcleo Albano Hartz, no Centro. “Para nós, da terceira idade, é uma iniciativa muito especial. Vim através de uma amiga, pois estava com depressão profundo, mas hoje estou praticamente curada”, diz Vera. “Quem conhecer o programa irá se apaixonar”, conclui.

“Temos uma expectativa de alcançar ainda mais pessoas, parcerias e expandir os núcleos pela cidade, proporcionando espaços de convivência e que permitem o acesso à atividade física nas comunidades”, pontua Raquel Cristina Gonçalves, coordenadora do PMI.

Conforme Raquel, a iniciativa atende 1,6 mil alunos, distribuídos em 25 núcleos pela cidade e oferece, de segunda a sexta-feira, em diferentes horários, aulas de ritmos, câmbio (vôlei adaptado), pilates e ginástica funcional.

 

Saiba como participar

Pessoas com 50 anos ou mais podem se inscrever, sendo necessário apresentar documento de identidade, cartão SUS e um atestado médico comprovando que a pessoa está apta a realizar atividades físicas.

As inscrições podem ser realizadas na segunda-feira, das 14h às 16h, de terça a quinta-feira das 9h às 17h, e na sexta-feira das 9h às 12h, diretamente na sede da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel), localizada no Ginásio Alberto Mosmann (Rua Marechal Câmara, S/N – bairro Ideal). No local, os participantes são direcionados aos núcleos mais próximos das suas residências.

Para mais informações sobre o PMI, a comunidade pode ligar para o telefone (51) 3595-1121.

 

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados