Connect with us

CAMPO BOM

Bairro Morada do Sol vai ganhar uma unidade básica de saúde (UBS)

Campo Bom foi contemplado com recursos do Governo Federal por meio do Novo PAC, que prevê construção de 1,8 mil novas unidades em todo o Brasil

A estrutura da saúde pública de Campo Bom vai ganhar reforço, uma unidade básica de saúde no bairro Morada do Sol. O Município foi contemplado com recursos do Governo Federal por meio do Novo PAC Seleções, que prevê investimento de R$ 23 bilhões em obras em todo Brasil, entre elas a construção de 1,8 mil novas unidades de saúde.

De acordo com o prefeito Luciano Orsi, o investimento foi viabilizado pelo efetivo trabalho da administração municipal na captação de recursos e é importantíssimo para descentralizar ainda mais os atendimentos primários, alcançando todos os campo-bonenses. A UBS Morada do Sol se somará a treze unidades de saúde que já atendem a população nos bairros, além do Centro Vida Drª Nelcy Orsi, maior complexo público de especialidades médicas da região, o Hospital Dr. Lauro Reus (HLR), o Pronto Atendimento (PA) e o Centro Materno Infantil (CMI), espaços que fazem da rede pública de saúde de Campo Bom uma das melhores e mais completas do RS.

A nova unidade deve ser construída na Av. Protázio Machaski, esquina com a Rua Avelino Monaco. O prédio, de cerca de 186 m², contará com quatro consultórios, um deles odontológico, sala de vacinação, triagem e realização de curativos. O Município agora aguarda a liberação do recurso para encaminhar o início da obra, o que ainda não tem data para acontecer.

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados