Connect with us

CAMPO BOM

Carnaval de Rua de Campo Bom será no dia 18 de fevereiro

Pagode do Madre e as escolas de samba Império do Sol e Bambas da Orgia estão confirmados para os festejos de momo na Av. Adriano Dias

Já são conhecidos os convidados para animar o Carnaval de Rua de Campo Bom em 2024. Festejos de momo ocorrerão no dia 18 de fevereiro, das 17 às 22 horas, na Av, Adriano Dias, em frente ao Largo Irmãos Vetter. O grupo Pagode do Madre e as escolas de samba Império do Sol (São Leopoldo) e Bambas da Orgia (Porto Alegre) prometem animar os campo-bonenses e visitantes. O Pagode do Madre entra na avenida às 17h30, Império do Sol às 20h e Bambas da Orgia às 21h.

“Nosso povo é ordeiro e trabalhador, mas também gosta de uma boa festa, por isso, nossa gestão procura fomentar todas as manifestações culturais. Será mais uma grande festa popular para toda a família. Convidamos toda a comunidade a montar seus blocos e cair na folia. E quem preferir só assistir os festejos, pode reunir a família, levar cadeiras e chimarrão”, observa o prefeito Luciano Orsi.

Na década de 1980, Campo Bom ostentava o título de “Melhor Carnaval do Vale do Sinos”. Muitos campo-bonenses ainda lembram dos desfiles que lotavam a Avenida Brasil, com escolas de samba locais e visitantes. Agora, a atual Administração Municipal, ano a ano, vem incentivando a retomada dessa festa popular que mexe com a emoção da grande maioria dos brasileiros.

Assim, depois dos grandes centros urbanos realizarem seus festejos, os olhos dos foliões, pelo menos do Vale do Sinos, se voltam para o Carnaval de Rua de Campo Bom. O Carnaval de Rua é uma promoção da Prefeitura, por meio do Departamento de Cultura, e o ingresso é gratuito.

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados