Connect with us

NOVO HAMBURGO

CDL-NH empossa nova diretoria para a gestão 2024/2025

Em um ato que reuniu lideranças políticas e empresariais, empresários, parceiros institucionais e imprensa, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH) empossou a nova diretoria e Conselho Fiscal para o mandato 2024/2025. Formada por líderes de negócios da economia local, a nova diretoria tem como presidente o empresário Leonardo Lessa, que sucede a gestão de Jaime Machado (2022/2023). O encontro ocorreu na noite de sexta-feira (12/04), no Salão Nobre da entidade.

Leonardo Lessa, presidente empossado, recebeu o pin pelas mãos do ex-presidente e atual diretor financeiro, Jaime Machado. Em seu discurso, Lessa falou sobre os desafios concretos e diários dos empreendedores locais. Segundo ele, os comerciantes estão sempre se perguntando se sobreviverão às alíquotas de impostos, aos custos operacionais e as diferentes dificuldades de novas contratações. Também se perguntam se serão capazes de competir com o e-commerce estrangeiro, sem taxação, e que assola o comércio. “São muitos obstáculos, mas minha ideia é olhar para as possibilidades e para o que já temos feito. Na função de presidente, pretendo continuar promovendo na CDL: espaços de diálogo, companheirismo e conexão. Tripé que tenho encontrado na diretoria e que desejo muito poder continuar fomentando, porque CDL pra mim é um espaço de conexão, capacitação e por que não, inovação, onde encontro pessoas em prol de um coletivo”, destacou.

O novo presidente, lembrou a história da sua família no comércio e disse que é um exemplo de inovação, pois acompanhou com seu pai, o mundo mudar com muita velocidade. Seu pai, José Carlos Lessa, vendia máquinas de escrever, máquinas de calcular, mimeógrafos, bobinas, carbono, entre outros itens, que passaram a não fazer mais parte do nosso dia a dia.

“Meu compromisso é colaborar nos importantes e fundamentais projetos que trouxeram a CDL até aqui, honrando as gestões anteriores e continuar qualificando as propostas que são feitas para os associados, e junto com vocês, criar saídas para as nossas antigas e novas questões. Muito obrigado pela confiança. Quero agradecer a todos da equipe de colaboradores e todos colegas que toparam formar essa diretoria. Colegas que admiro e aprendo muito a cada dia”, finalizou.

O presidente que deixou o cargo, Jaime Machado, lembrou dos desafios enfrentados e entregas em seus dois anos à frente da CDL e agradeceu todo o quadro de colaboradores da CDL, em nome da gerente executiva Vera Lange, que liderou com excelência toda a equipe e as ações desenvolvidas. “Já a diretoria merece destaque, especialmente pelo carinho e respeito que tivemos um com o outro, por isso a amizade ficou. Agradeço pelas horas dedicadas para tornar a entidade cada vez mais forte e levar resultados positivos aos associados. Agradeço também o Conselho Fiscal que não mediu esforços para isso acontecer”, ressaltou.

 

Convidados importantes

O evento também contou com a presença da prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, que parabenizou a todos que fazem um trabalho que constrói solução. Ela desejou vida longa à entidade e sucesso à nova diretoria. O presidente da Federação Varejista do RS, Ivonei Pioner, também participou. Na opinião dele, muito mais que tijolos, o que constrói a CDL são vidas. Por isso, a CDL de Novo Hamburgo existe há 62 anos, pelo coração de cada um que faz parte. “Hoje mais do que nunca vi isso na fala do presidente quando ele falou sobre família. Parabéns por poder falar ‘missão cumprida’ e ‘sim, eu aceito, e me dedicarei’. É essa harmonia e essa paz que gera espaço para conhecimento”, salientou.

 

Homenagens

cerimônia também foi marcada por homenagens. O presidente Leonardo Lessa foi agraciado com uma Moção de Aplauso pela dedicação ao associativismo e comprometimento com as atividades da CDL-NH. Jaime Machado recebeu uma Moção de Agradecimento por sua excelente gestão que foi determinante para tornar a entidade mais forte e amplamente reconhecida. As homenagens foram entregues pelo presidente da Federação Varejista do RS, Ivonei Pioner.

Além disso, foi transmitido um vídeo do presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), José César da Costa, e do presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro. Também foi passado um vídeo do ex-presidente e atual conselheiro fiscal, Gilberto Kasper, que não pode estar presente.

 

Quem é Leonardo Lessa

O empresário Leonardo Lessa, 43 anos, é diretor da Office Shop, loja do ramo de móveis corporativos, inaugurada em 2000. Lessa iniciou sua trajetória no comércio aos 16 anos na loja de seus pais. Seguindo o mesmo caminho, após cursar o Empretec do Sebrae, decidiu abrir o seu próprio negócio. Natural de Novo Hamburgo, está há 24 anos empreendendo e é associado na CDL-NH há 20 anos, iniciou sua trajetória na entidade ainda na sede antiga, na Rua Mariano de Matos, participando da CDL Jovem.  Antes de ser empossado presidente, ele acumulava o cargo de secretário e diretor de Cultura durante sete anos. “Esta área é a minha paixão, é onde me identifico e sinto prazer em realizar eventos como exposições de arte, jazzenhando e ter participado da reforma na Casa CDL”, disse o presidente que também é artista visual.

 

Confira os novos integrantes da diretoria da CDL-NH para a gestão 2024/2025:

Presidente: Leonardo Lessa (Office Shop)
Vice-Presidente: Jorge Stoffel (Informatize)
Diretor Financeiro: Jaime Machado (Selet Materiais Elétricos)
Diretor de Patrimônio: Alexandre Staudt (Exatel Energia & Telecomunicações)
Diretor Comercial e de Serviços: Chico Ferraz (AGVV Cursos e Palestras de Vendas)
Diretor de Marketing e Eventos: Alexsander D. Vargas (I9 Academia)
Diretor da Qualidade: Vinicius K. Bondan (Bondan Advogados)
Diretor de Cultura: Rodrigo R. Duarte (Gest Arquitetura e Gestão)
Diretor Jurídico: Henrique Breidenbach (Sancal Assessoria Empresarial)
Diretora do NME: Raquel Bomm Tomm (TomBom Novas Conexões)Diretor CDL Jovem: Eden M. Martins (Riscato Shoes)

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados