Connect with us

POLITÍCA

Convenção Estadual do MDB terá chapa de consenso

A Secretaria Executiva e a Assessoria Jurídica do MDB-RS receberam oficialmente às 16h53 desta quarta-feira (13/03), a inscrição de chapa de consenso para a Convenção Estadual que elegerá o novo comando partidário no dia 23 de março.

Composta por 71 membros titulares e 23 suplentes do Diretório Estadual, 22 delegados titulares e 22 delegados suplentes e, ainda, Conselho de Ética (7 titulares e 7 suplentes), a nominata agora será submetida ao crivo do colégio eleitoral.

Integram a chapa os ex-governadores Pedro Simon, Germano Rigotto e José Ivo Sartori, o vice-governador Gabriel Souza, o prefeito da Capital Sebastião Melo, o ex-senador José Fogaça, deputados estaduais e federais, líderes históricos, prefeitos, vices, vereadores, coordenadores, juventude, mulheres e representantes dos demais núcleos de apoio partidário.

A construção da unidade em torno da formação da nominata foi articulada pelo deputado estadual Vilmar Zanchin, ex-presidente da Assembleia Legislativa.

O secretário-executivo do Diretório Estadual, Sérgio Severo dos Santos (Chiquinho), e o consultor jurídico, Milton Cava, receberam a documentação da chapa inscrita.

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados